Audiência com a Sabesp
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Audiência com a Sabesp


Realizou-se na noite de terça-feira, 5 de setembro na EMEF Mestra Henriqueta a Audiência Pública referente a renovação do contrato com a Sabesp.

A reportagem do JP entrevistou o vereador Claudinei José de Oliveira, DEM, “Nei Zé Anísio” que falou sobre a audiência: “Em nossa solicitação ao utilizar a tribuna na forma determinada para o bom andamento da audiência, pedimos que a Sabesp através do seu superintendente pudesse fortalecer o trabalho técnico junto a CETESB para que seja ágil toda tramitação e deliberação para levar água e esgoto aos Bairros dos Buenos “Zé Candio”; João Hidalgo; Prolop e Narciso, sendo esses os primeiros e já liberado pela Justiça local”.

“Também foi apontado pela Sabesp o Bairro da Grama entre outros que irão os investimentos”.

“Debatemos também os demais recursos que devem estar inserido e sendo discutido com o prefeito Vanderlon Oliveiras Gomes, PR, sobre o anexo 9, que trata de mais recursos para a Estância Turística de Salesópolis”.

“Pedimos também ao Superintendente da Sabesp que pretende investir no lixo do alto tietê possa iniciar pela Estância Turística de Salesópolis como piloto desse projeto, mas infelizmente essa proposta não foi aceita nesse momento pela empresa”.

Ao final ficou acertado que o contrato com a Sabesp será de 30 anos, com revisão a cada 4 anos.

A Arsesp Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, além de regulamentar e fiscalizar as tarifas tem o dever de acompanhar as metas e programas que devem ser cumpridas.

Mais uma vez esteve presente o Juiz de Direito da Comarca da Estância Turística de Salesópolis, Dr. Alexandre Miura Iura, que apoiou e ainda se pronunciou sobre os trabalhos que executou ao lado da Promotora de Justiça Dra Letícia Lourenço Pavani, a favor de nossa comunidade.

O vereador Claudio do Prado Moraes, DEM, “Claudinho do Som” também cobrou agilidade nas obras já liberadas, bem como solicitou investimentos para outras localidades.

bottom of page