Festa do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes acontece no dia 17 de setembro

13/09/2017

 

Festa do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes acontece no dia 17 de setembro

No domingo, dia 17 de setembro, das 8h às 18h, acontece a tradicional Festa do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus. Neste ano, o evento celebra a 18ª edição, e a abertura às 8h, é com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e concelebrada pelos sacerdotes formadores do seminário.

 

A confraternização na Fazenda Tabor – localizada à Rodovia Pedro Eroles, Km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes – é uma grande festa que reúne as famílias dos seminaristas, paroquianos e atrai milhares de pessoas do Alto Tietê e região e tem como objetivo unir toda a Diocese em oração, no trabalho e na ajuda às vocações, conscientizar a cada um a importância dentro desse processo formativo dos seminaristas que são de, no mínimo, oito anos.

 

Em 2017, como a Igreja no Brasil celebra o “Ano Mariano”, devido os 300 anos do encontro da imagem da Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, haverá um momento especial às 10h30, a Benção das Famílias com a intercessão de Nossa Senhora.

 

A programação é extensa e ao longo do dia, diversas atividades acontecem no local. No palco, bandas católicas se apresentam até às 18h, já na quadra poliesportiva, disputas de jogos de futebol e vôlei durante toda a festa; no antigo prédio da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, apresentações de peças teatrais de grupos das paróquias da Diocese e exposição sobre o “Ano Mariano” e os 65 anos de sacerdócio de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, bispo emérito de Mogi das Cruzes. Também, é montada a Tenda Vocacional, onde os participantes têm a possibilidade de conhecer as congregações e comunidades presentes na Diocese. Já na capela do Seminário, durante todo o dia, grupos se revezam e se mantém em oração, e na Tenda da Misericórdia, os sacerdotes irão atender as confissões de quem desejar.

 

Como a Festa acontece em uma área localizada na Serra do Itapeti, os participantes ainda podem fazer uma pequena trilha, e para as crianças, tem a Fazendinha, com cavalos e outros animais. E ainda, muitos aproveitam o espaço para fazer piquinique .

 

Para a alimentação, são montadas mais de 30 barracas com variadas opções de alimentos e bebidas.

 

O estacionamento é amplo, com capacidade de receber ônibus, vans e carros.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload