Filho e Nora agridem senhora de 72 anos
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Filho e Nora agridem senhora de 72 anos


Na manhã de sexta-feira, 15 de setembro, a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro dos Mirandas, na Estrada da Petrobrás.

Ao chegarem ao local dos fatos os Policiais Militares Cabo Martins e Soldado Pierri, foram informados pelos moradores que uma senhora de 72 anos foi agredida pelo filho e pela nora e que a mesma foi socorrida e levada até a Santa Casa da Estância Turística de Salesópolis.

Os Policiais Militares foram até a Santa Casa onde em contato com a senhora Maria de Lourdes Viola, de 72 anos de idade, informou que foi agredida pelo filho Claudio Viola,de 49 anos e por sua nora Antônia Maria Neves Viola, 55, e proferindo várias injúrias, conta a idosa.

A vítima (Maria de Lourdes) disse aos Policiais Militares que todos moram no mesmo terreno mas em casas separadas e na sexta-feira, 15 de setembro, após uma discussão que foi iniciada pelo casal a mesma foi atingida por um balde de plástico (resistente) com água que atingiu sua face provocando ferimentos, onde levou três pontos em seu supercílio além de ter o braço machucado devido a queda.

Os Policiais Militares foram informados ainda que os agressores voltaram à residência de Maria de Lourdes e lograram êxito em detê-lo junto com sua esposa.

Claudio em sua versão disse que sua mãe de porte de uma faca tentou agredir sua esposa, momento em que pegou o balde e jogou contra a face da mesma.

Os Policiais Militares não encontraram no local do crime qualquer faca, mas sim sangue no chão devido aos ferimentos que Maria de Lourdes sofreu.

Segundo Antônia as brigas são frequentes, pois juntamente com seu esposo Claudio (filho de Maria de Lourdes) questionam a indenização referente a construção de uma casa no mesmo terreno onde moram.

Os vizinhos confirmaram aos Policiais Militares que o casal sempre ofendeu Maria de Lourdes Viola com palavrões desde que chegaram para morar naquele local há cerda de seis anos e que Claudio (filho de Maria de Lourdes) chegou a ofender os vizinhos e ameaçar a integridade deles quando soube que estavam defendendo sua mãe.

Os Policiais Militares Cabo Martins e Soldado Pierre com o apoio da Dejem com o Cabo Campos e Cabo Neves encaminharam Claudio e sua esposa Antônia a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis, onde foram autuados pelo Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória.

A reportagem do JP falou com o Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória e disse que foi lavrado auto de flagrante contra Claudio Viola, por infração ao art. 129, § 9º (lesão corporal); art. 140, “caput”, (injúria consumada); art. 140, § 2º, (injúria real) e art. 147, cc. art. 69, (ameaça consumado) todos do Código Penal, e Antônia Maria Neves Viola, por infração ao art. 129, § 9º, (lesão corporal); art. 140, “caput”, (injúria consumada); art. 140, § 2º, (injúria real) e art. 147 (2 vezes), cc. art. 69, (ameaça) todos do Código Penal.

Claudio e Antônia foram autuados em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes (Claudio) e para a cadeia de Poá (Antônia) onde ambos ficarão as disposições da Justiça.

bottom of page