“Seu” Gonçalo ajudando os pedestres : - “A gente ajuda a cidade, para ela ficar mais bonita e tentar acabar um pouco com a bagunça”

 

A reportagem do JP esteve durante esta semana acompanhando o senhor Gonçalo Pedro dos Santos, morador no Bairro da Capela Nova, que por iniciativa própria e por achar que os pedestres merecem respeito, fica diariamente na Rua XV de Novembro em frente ao Mercado Municipal auxiliando a todos na passagem pela faixa de pedestres.


Todos os dias a partir das 12:00 lá está “seu” Gonçalo com seu apito e com um colete se destacando a meio aos pedestres.


Conversamos com ele e um pouco tímido com a presença de nossa reportagem disse que: “Não conto com a ajuda de ninguém, estou aqui por conta própria, pois diversas vezes vi carro saindo e esbarrando, batendo nas pessoas e desde então eu disse que iria tomar conta da Rua”.


“Conversei com a Polícia e eles me autorizaram a ficar aqui de segunda a sexta-feira, pois também os ajudo, mas me pediram para que não enfrentasse qualquer individuo e para maiores ocorrências é para chamar a polícia imediatamente”, disse “seu” Gonçalo feliz com o trabalho voluntário que está fazendo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload