Energizando: Aqui a energia é sua” promove pedalada sustentável em escola de Salesópolis
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Energizando: Aqui a energia é sua” promove pedalada sustentável em escola de Salesópolis

No dia 21/9, Escola Estadual Professora Rosa Maria de Souza recebe ação da empresa Pedal Sustentável que integra palestra e interação do público com experimentos sobre geração de energia limpa.

Quer saber como pedaladas em uma bicicleta podem se transformar em energia suficiente para carregar celulares e acender luzes?

No dia 21 de setembro (quinta-feira), a partir das 10 horas, a Escola Estadual Professora Rosa Maria de Souza, no Jardim Nídia, em Salesópolis, recebe o projeto “Energizando: aqui a energia é sua”, que integra a realização de palestra e interação do público infantil com experimentos sobre energia renovável e eficiência energética. A atividade é uma realização da empresa Pedal Sustentável em parceria com o Museu da Energia de Salesópolis.

O Pedal Sustentável atua na área de sustentabilidade e energia limpa e desenvolve plataformas de geração de energia com a capacidade de converter, por meio de bicicletas, a força motora humana em energia.

Na ocasião, serão disponibilizadas três bicicletas para o público – para uso de adultos, crianças, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Além da demonstração dos dispositivos e experimentos criados pela empresa Pedal Sustentável, o evento contempla uma palestra com o engenheiro eletricista José Carlos Armelin, que abordará temáticas como o uso consciente de energia, eficiência energética e geração de energia.

O Pedal Sustentável é a empresa responsável pelo projeto Energizando, promovido no último dia 27 de agosto, no Parque Villa Lobos, na Capital, e que contou com um show do cantor Lenine realizado por meio de um sistema de energia limpa.

A empresa também é a organizadora do Bloco do Pedal, que há dois anos participa do carnaval paulistano.

bottom of page