Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon solicitam à EMTU novas linhas de ônibus e melhorias a passageiros de Salesópolis

13/10/2017

 

 

Em audiência com o diretor-presidente do órgão, parlamentar informou que cidade precisa de novas ligações com o Alto Tietê e capital, além de manutenção em pontos e paradas de passageiros e mais oferta de horários

 

Com a intenção de pedir a ampliação da oferta de linhas metropolitanas de ônibus a partir de Salesópolis, o deputado estadual André do Prado e o prefeito Vanderlon Gomes se reuniram, segunda-feira, 9 de outubro, com o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior. Os vereadores Paulo Monteiro e Edilson Aparecido dos Santos acompanharam o encontro. A melhoria da estrutura dos pontos e paradas dos coletivos, bem como a colocação de mais horários de partidas também foram assuntos tratados.

    

Salesópolis não tem linhas municipais, apenas intermunicipais. São duas: a 311 e a 311DV1. Elas partem do Trevo da Petrobras e vão até o Centro de Salesópolis. A diferença entre elas é que a segunda passa por dentro de Bragança, um bairro do Distrito de Remédios. “Os moradores precisam de mais atenção do Estado, afinal, a locomoção precisa ser assegurada por meio dessas linhas metropolitana, a opção de transporte existente em Salesópolis.

 

A questão de mais horários e de mais oferta de linhas é fundamental porque muitos jovens estudam em universidades da região e nos horários de pico, os coletivos costumam ficar superlotados”, observou.

     

A cidade pede novos abrigos e pontos de paradas, mais horários de partidas na escala, melhoria na limpeza dos coletivos e o seccionamento dos trajetos e tarifas conforme o trecho a ser percorrido pelos usuários. Além disso, os representantes da cidade solicitaram a criação de linhas de ônibus.

 

Uma delas seria entre o distrito de Remédios, em Salesópolis, e Mogi das Cruzes, outra do Serrote (da portaria da Barragem de Paraitinga) até Mogi (esta com três horários de manhã, um à tarde e um à noite, além de uma ligação entre o município e o Terminal Rodoviário do Tietê (pelo menos aos finais de semana).

 

Os representantes da cidade também pediram atenção da EMTU a solicitações anteriores de alterações de itinerário e paradas de ônibus.

 

“A cidade tem essas demandas importantes e melhorias e mais ofertas de linhas e horários podem complementar as melhorias já iniciadas pela EMTU no serviço de transporte intermunicipal a partir de Salesópolis. O deputado André do Prado teve a percepção exata do caso e, por isso, tem ajudado o município a pleitear essas melhorias”, afirmou o prefeito.

 

Para o diretor-presidente da EMTU, as solicitações serão estudadas. “A nossa equipe técnica vai verificar a viabilidade dos pedidos, mas é importante dizer que melhorias já foram iniciadas naquela região, afinal, a cidade tem as linhas intermunicipais como a base do sistema de transporte”, destacou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload