Palestra sobre segurança no trabalho
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Palestra sobre segurança no trabalho

Realizou-se na tarde de sexta-feira, 13 de outubro, na câmara municipal da Estância Turística de Salesópolis uma palestra sobre segurança no trabalho que foi promovida pela ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) e ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, João Batista dos Santos Franco.

Em entrevista a nossa reportagem João Batista disse que: “A Janayna solicitou uma palestra e como eu já sou da área me passaram esta informação e eu vim voluntariamente porque eu acho importante o trabalho que é realizado pela Ares aqui na Estância Turística de Salesópolis”.

“Eu estive presente na primeira reunião que ocorreu para implantar a Cooperativa aqui em Salesópolis então eu acho muito legal essa iniciativa, a necessidade que eles precisam de se proteger e crescer como se fosse uma empresa”.

“A palestra foi sobre segurança do trabalho, focando nos equipamentos de segurança, mas claro que acabamos abordando sobre outras coisas do dia a dia porque não é só usar os equipamentos, precisa ter cuidado e atenção na hora de realizar as atividades, pois o que vai proteger do acidente é o cuidado de cada um e até mesmo o envolvimento de todos, um olhando e sendo o anjo da guarda do outro no dia-a-dia”, concluiu João Batista.

A presidenta da ARES Janayna de Souza Silva disse que: “A recepção foi bastante positiva em relação ao conhecimento e ao aprendizado, veio para contribuir com a preocupação na qualidade de saúde do trabalhador, sendo bastante enriquecedor e que agora possamos colocar em prática o que nós aprendemos na palestra”.

“Hoje a ARES esta com 20 associados, realizamos o trabalho da coleta seletiva de porta em porta no município, temos um cronograma de coleta semanal, atendemos também alguns Bairros da Zona Rural e o Distrito Nossa Senhora dos Remédio”, concluiu.

bottom of page