Aliança Futebol e Amizade encerra atividades
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Esportes

Aliança Futebol e Amizade encerra atividades

Esclarecimento

“Nós amigos e voluntários do Projeto “Lazer Esportivo Organizado”, Aliança Futebol Amizade, após alguns anos utilizamos o espaço campo do Centro Esportivo Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, aos sábados período da manhã 8:00 ás 12:00”.

“Informamos a todos os pais, crianças, adolescentes e jovens, que estamos encerrando nossas atividades nas categorias de base”.


“Agradecemos a confiança e credibilidade que depositaram em nosso trabalho, bem como o Respeito que sempre tiveram conosco”.


“Durante esse tempo uniformizamos as crianças, disputamos inúmeros amistosos e competições como a Copa Vidal, Campeonato da Associação de Mogi e após nossa filiação no decorrer deste ano, levamos as categorias sub 11, sub13 e sub17 para participar do maior campeonato de categorias de base de nossa região que é a LIGA DE FUTEBOL DE MOGI, onde sempre fomos bem tratados pelo presidente Edu São Francisco e todos líderes de equipes”.


“Queremos nesse encerramento das atividades, AGRADECER aos amigos do esporte, João Lourenço (Cruzeirinho); Adilson Cipó (SÃO JOSÉ); Robson e Marcio do (Palestra); Jair Carvalho (São Matheus); Paulinho (Amigos do Koca); Caio Macena (Fúria); atletas do Aliança; ex- Secretario de Esporte, Edvaldo; De Paula; Senhor José Siqueira e Jair Venâncio”.


“Queremos agradecer ainda aos empresários e comercio local como Pedro Lourenço contabilidade; Jaime Costa; vereador Mário; Paulo Cesar (Pitanga); Fernando Miranda e mais uma vez alguns pais que acompanhavam de perto as atividades e os campeonatos nos auxiliando e apoiando assim como a imprensa eletrônica e escrita”.


“Tivemos orgulho por inúmeras pessoas de bem passar nos visitar em nossas atividades como prefeitos, vereadores e ex-vereadores, atletas profissionais, dirigentes de equipes regionais e o presidente da liga Mogiana”.


“Como gestor dessa atividade, agradeço todos e em especial aos voluntários: Vinicius Acarone, Ivan Calixto e Caio Macena, que dedicaram seu tempo e contribuíram com o comando das categorias sendo os treinadores, que desenvolveram com muito amor e compromisso o atendimento a esses 150 filhos de nossa Salesópolis ”.


“Ainda aos companheiros de Aliança que por força do trabalho tiveram que deixar os treinos, Adelson e Dudu”.


“Estamos buscando um novo espaço e poderemos caso positivo retomar nossas atividades em 2018, claro que sem faltar ética, respeito e sem atrapalhar o que já existe”.


“Finalizamos os trabalhos neste ano e temos que agradecer a DEUS por nossos amigos e voluntários que se dedicaram a contribuir com o lazer dessas crianças”.


Claudinei José de Oliveira – Professor e Pós Graduado em Gestão Esportiva



Atividade esportiva do Aliança encerra atividades


A reportagem do JP entrevistou o vereador e idealizador do Projeto “Lazer Esportivo Organizado”, Aliança Futebol Amizade, vereador e Professor e Pós Graduado em Gestão Esportiva, Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé Anísio” que falou sobre a sua saída do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca onde treinava as crianças que disputavam as mais diversas categorias do futebol na Região do Alto Tietê.


O que levou a decisão de finalizar esse trabalho esportivo de voluntários e amigos do futebol.


“Nós utilizamos desde o inicio o espaço que estava ocioso no campo localizado no Centro Esportivo da prefeitura, adequamos sem atrapalhar ninguém o dia e horário a nossa atividade” “Agora recentemente a gestão municipal resolveu realizar no mesmo dia e horário um trabalho semelhante e então ficamos sem opção de continuar com nossos trabalhos voltados as crianças e adolescentes da Estância”.


Administração Municipal procurou o Aliança para tratar esse assunto?


“De forma alguma, fui saber via a mensagem de watsapp, que um cidadão estava postando que dia 14 estaria no horário da manhã treinando crianças de 8 anos até 20 anos e achei uma grande “sacanagem” e quando questionei, ele disse que era a prefeitura, ou seja, para atual gestão nosso trabalho não era mais atrativo”.


O que você pensa sobre essa situação?


“Acredito que nossa cidade vive de voluntários e de ações que constantemente eleva o nome da Estância Turística de Salesópolis seja na área do lazer, cultura e esporte entre outros”.

“Ao longo dos anos pude ver e apoiar entidades como a Caminhando Juntos que sempre trabalhou na Estância, outros que fazem festas natalinas, que trabalham bloco carnavalesco, show diversos, treinos de outras modalidades esportivas e assim sucessivamente”.

“Acredito que um governo que apoia a participação popular seria melhor que excluir, mas isso é o meu pensamento”.


Existem outros interesses para que a pasta do esporte tomasse essa decisão?


“Isso só o tempo poderá dizer e cabe a mim e outros agentes políticos fiscalizar ,pois que é estranho é “


Finalizando o que você deseja expor sobre o assunto?


A vida segue, como cidadão e profissional vamos procurar outro espaço, outra opção, outra modalidade ou a mesma, ou seja, irei avaliar e como político vou exercer meu papel de fiscalizar as realizações e recursos públicos, pois cabe ao poder público exercer o seu papel proporcionando políticas públicas e quem sabe despertou após algumas cobranças do Legislativo essa ideia nos atuais mandatários”.


Algum momento você e seus voluntários foram procurados pela administração, ou pela Secretaria de Esportes para tratar desse assunto e assim fazer uma nova proposta de dia e horários para continuação do Projeto do Aliança?


“Fui procurado na quinta-feira de mês passada pelo diretor de esporte, que tratou vários assuntos e me pediu apoio para inúmeras situações, elogiando o trabalho que fazíamos e disse que tínhamos mais atletas que a própria Secretaria de Esporte, mas logo depois tive outras informações e ações e sendo assim acredito que nosso trabalho não atende mais aos interesses da pasta e da administração, então buscaremos outros horizontes sem expor nossas crianças, adolescentes e jovens , pois a minha educação, ética não permite essa exposição”.


TERMINO COM UM PEDIDO: “Pais cuidem sempre de seus filhos, os acompanhe em todas as ocasiões, pois eles são as pessoas mais importante de nossa vida”.

bottom of page