Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar no combate a criminalidade



A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis vem realizando inúmeras operações com o intuito de combater a criminalidade e principalmente o tráfico de drogas na Estância Turística de Salesópolis, incluindo o Distrito Nossa Senhora dos Remédios e a Zona Rural do município.


Diariamente em pontos pré estabelecidos os policiais fazem barreiras em diversas vias da cidade e no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, onde têm alcançado êxito em prender principalmente pessoas que são procuradas pela Justiça.


Todo esse trabalho realizado pela PM pode se tornar em vão visto que algumas pessoas pensando em causa própria ou querendo ajudar seus “amigos” e vizinhos postam em redes sociais e principalmente no whatsapp fotos das viaturas onde elas estão realizado a operação para que as pessoas não passem naquele local.


Isso vem contra o que está sendo solicitado pela população que é mais segurança para todos, principalmente no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e demais Bairros, visto que desde o início deste ano houve vários roubos e furtos naquela localidade.


O último fato dessa natureza aconteceu no dia 27 de outubro quando marginais levaram todos os equipamentos de informática e outros bens da EE Vereador Elisiário Pinto de Moraes, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.


Em seguida a esse acontecimento a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis fez diversas operações em todos os Bairros ao redor do Distrito e um bloqueio no Bairro do Bragança, onde foram os motoristas foram abordados pelos Policiais a fim de uma fiscalização mais minuciosa.


Tal fato foi rapidamente parar na rede social através do whatapp onde um morador postou fotos das viaturas informando a todos de seu grupo de que estava ocorrendo uma blitz policial.


Isso vem contra os princípios da maioria da população do Distrito que no mês de agosto se mobilizaram na Praça Antônio Souza Prado juntamente com o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, vereadores e a Polícia Militar, solicitando mais atenção àquela localidade e uma permanência mais efetiva da PM.


Após até ameaçarem realizar um protesto na SP 88 e onde foram orientados pela PM a não realizar tal movimento por se tratar de um fato que envolveu a população do Distrito e que terceiros na poderiam ser prejudicados , todos entenderam que a melhor saída seria uma permanência de tempo maior de uma viatura da PM rodando os Bairros.


Após firmado em Praça pública e realizada outras reuniões inclusive com a presença do Capitão Amaral, a Polícia Militar está mais presente na comunidade com uma viatura específica para o Distrito além de outras que veem em apoio de Biritiba Mirim e Guararema.


Então para que os trabalhos da PM não sejam prejudicados e assim obter êxito na prisão de criminosos e principalmente traficantes que tem assolado não somente o Distrito e sim toda a cidade de Salesópolis é que a população colabore com a Polícia realizando denúncias através do telefone 190 ou diretamente na Base da PM da Estância 4696 1714, e assim estará colaborando para que essas pessoas de má fé sejam presas.


Não podemos nos omitir e muito menos avisar por meios de redes sociais o momento de uma operação policial pois é nesse momento que a PM tem grande chance de prender essas pessoas que estão querendo ou já praticaram algum ato ilícito.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença

© Copyright 2021