Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Fé e Devoção: A caminho da Basílica de Aparecida



- Equipe pé no chão:

A Equipe Pé no Chão saiu da Estância Turística de Salesópolis rumo à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, na ultima sexta-feira, 17 de novembro com chegada prevista para quarta-feira 22.

Formada por Wando e sua esposa Neusa, Zé Mauro e Luciano estão juntos para ajudar os demais participantes da caminhada.

“Desde começamos em 1995 formamos uma equipe onde todos são colaboradores durante a viagem e hoje cerca de 50 pessoas fazem essa caminhada que percorre a estrada da Roseira que dá acesso até Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e chegando na quarta-feira em Aparecida”, disse Wando.

- Anadete Matos:

Há mais de cinco anos dona Anadete Matos, que em 29 de dezembro irá completar 69 anos de vida, participada da caminhada até a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, saindo da Estância Turística de Salesópolis e percorrendo cerca de 125 km até a chegada prevista para quarta-feira, 22 de novembro.

Em sua mensagem aos Romeiros dona Anadete pediu proteção para que Nossa Senhora Aparecida proteja a todos, visto que a Romaria é importante principalmente para fortalecer a fé de cada um dos participantes.


- Apoio aos Romeiros:

João da Naia está participando pela primeira neste ano da Romaria Passos da Fé juntamente com a equipe de apoio e disse que saindo de Salesópolis a primeira parada é na cidade vizinha de Santa Branca, depois pegam a rodovia Carvalho Pinto sentido Piedade, Taubaté e chegando na quarta-feira à cidade de Aparecida.

“Já fui outras vezes para à cidade de Aparecida com mochila nas costas e não tinha apoio e com certeza iremos mais um ano chegar bem”.

“Que nossa Senhora acompanhe cada um, pois todos irão a sua caminhada com fé e devoção para chegarem firmes em Aparecida”, disse João da Naia.

- João Camilo 26 anos de caminhada:

“No início era difícil, pois caminhávamos com mochila nas costas sem carro de apoio e isso foi durante oito anos e quando surgiu o apoio dos carros começou a melhorar”.

“Já tive muitas experiência caminhando pela rodovia e estrada de terra, sendo que no início começamos com doze pessoas com companheirismo”.

“Estou no sexto ano na caminhada com a Passos da Fé e vimos que há uma união entre todos com e vemos jovens e idosos caminhando juntos”, disse.

- Vera 23 anos na Passos da Fé:

Vera da Dona Juliana como é carinhosamente conhecida na Estância Turística de Salesópolis está há 23 anos a frente da Passos da Fé, que tinha como um de seus integrantes o Robertinho Serralheiro que não está mais entre nós, mas que é lembrado por ter sido uma pessoa de muita fé e determinação.

“Que Nossa Senhora proteja e cubra todos com seu manto sagrado e que possamos unido chegarmos bem em Aparecida e agradecer pelas graças alcançadas”, concluiu.


- Edinaldo Baianinho 65 anos

“Há cinco anos estou na Romaria Passos da Fé, sendo que é romaria fantástica que Nossa Senhora abençoa, pois somos unidos onde todos ajudam um ao outro”.

“Andamos com fé esperança e união que precisamos para que tudo dê certo para nós, pois viajamos com promessa e devoção e ainda ressaltou que irá participar da corrida internacional de São Silvestre no próximo dia 31 de dezembro na cidade de São Paulo”, concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença

© Copyright 2021