Cavalo é encontrado morto na estrada da Usina

 Local já estava infestado por urubus

 

Na tarde de domingo, 26 de novembro um internauta que pratica caiaque na Barragem de Ponte Nova, nas proximidades da Usina Parque foi surpreendido com um cavalo morto na beira da estrada.

 

Tal surpresa se faz pelo motivo de que aquele local além de preservação ambiental ou seja, o Rio Tietê, água essa que é utilizada para abastecer a Região Metropolitana da Grande São Paulo.

 

O mesmo subiu do aterrado até a Usina quando ao sair da represa deparou com o animal morto o que pode causar danos ambientais caso não seja retirado e enterrado em um  local apropriado.

 

Mas esse não é um fato isolado e restrito apenas a Barragem de Ponte Nova, pois na Barragem do Rio Paraitinga nas proximidades do Bairro da Grama onde a água hoje está baixa dezenas de cavalos e bois dividem o mesmo espaço que pertence ao DAEE contaminando ainda mais o já poluído Rio que ainda recebe in natura dejetos de residências onde não há a coleta através de rede de esgoto (caso do loteamento do Narciso), que ainda aguarda a assinatura do convênio entre Sabesp e Prefeitura para que obras de saneamento sejam efetuadas no local.

 

Segundo relato de quem já utilizou a Barragem do Paraitinga para pratica de esportes náuticos  o mau cheio em dias de sol forte é insuportável e ainda tem o agravante de que já houve relato de animais mortos dentro do reservatório sem nenhuma providência tomada pelo DAEE ou Sabesp.

 

Se os animais ficam durante o dia dentro do reservatório (onde ainda está seco) pastando à noite a situação é pior, pois em vários casos até mesmo relatados na tribuna da câmara municipal alguns animais andam livremente pela rodovia SP 88 podendo causar graves acidentes.

 

Será necessária uma força tarefa entre a administração municipal, DAEE e Sabesp para que tais fatos envolvendo animais em locais públicos causando danos ao meio ambiente e podendo ainda mais causar danos a saúde humana sejam solucionados o mais rápido possível.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload