Museu da Energia de Salesópolis promove atividade de trilha a partir de 1º de dezembro
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Jornal do Povão

Museu da Energia de Salesópolis promove atividade de trilha a partir de 1º de dezembro


Trilha que circunda o reservatório de água da Usina de Salesópolis é local onde  foram observadas espécimes da ave Zidedê. Crédito de foto: Elvis Japão

De 1º a 22 de dezembro, o Museu da Energia de Salesópolis, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, aproveita as férias escolares para lançar uma atividade diferenciada ao ar livre: a Trilha do Zidedê.

Realizada por meio de agendamento, a atividade propõe uma caminhada pela trilha que circunda o reservatório de água da centenária Usina de Salesópolis, local onde foram observadas espécimes da ave Zidedê, endêmica da Mata Atlântica. Na ocasião, os educadores do Museu abordarão a diversidade da fauna e flora local e a importância da preservação dos ecossistemas.

O Museu da Energia de Salesópolis encontra-se instalado em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica e a ação compreende um percurso de trilha de 500 metros, realizado em grupos de 10 pessoas. É necessário se inscrever pelo contato de e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

As ações de 2017 da Fundação Energia e Saneamento (Rede Museu da Energia e Núcleo de Documentação e Pesquisa) têm o patrocínio, via Lei Rouanet/MinC, das empresas Cesp e Sabesp.

bottom of page