Oficina de Pais e Filhos

 

1. O QUE É A OFICINA DE PARENTALIDADE

 

Oficina da Parentalidade é um programa educacional, preventivo e multidisciplinar, direcionado às famílias que enfrentam a fase de reestruturação familiar, motivada pela ruptura dos laços conjugais dos pais, com o intuito de auxiliar todos os seus integrantes a superarem as eventuais dificuldades inerentes a esta fase, sem maiores traumas, sobretudo para os filhos.

 

2. METODOLOGIA

 

A Oficina foi projetada para ser executada em um único encontro, com duração de cerca de quatro horas, e contém:

  • Explanações feitas pelo(s) facilitador(es);

  • Apresentação de slides e vídeos;

  • Período para questionamentos, discussões e prática das habilidades desenvolvidas;

  • Atividades lúdicas (Oficina de Filhos).

 

3. OBJETIVOS PRINCIPAIS

 

Oficina dos Pais:

  • Empoderar os pais para que eles tenham condições de protagonizar a solução de seus próprios conflitos, sem a necessidade de intervenção constante do Poder Judiciário.

  • Responsabilizar os pais pela sua vida e pela vida de seus filhos, mostrando-lhes o impacto de suas condutas no desenvolvimento de seus filhos e a possibilidade do exercício de uma parentalidade mais saudável e colaborativa.

 

Oficina dos Filhos:

  • Criar espaço seguro para os filhos expressarem seus sentimentos sobre a separação dos pais.

  • Fornecer estratégias para que os filhos consigam superar as dificuldades inerentes à fase de reorganização familiar e se adaptem à nova realidade.

 

4. PÚBLICO ALVO

 

Pais e mães que apresentam algum conflito – jurisdicionalizado ou não - relacionado ao exercício da parentalidade (divórcio, dissolução de união estável, regulamentação ou alteração de guarda, regulamentação ou alteração de sistema de convivência, etc.) e os respectivos filhos menores, de seis a dezessete anos de idade.

Outros membros da família também podem ser acolhidos na Oficina, como avós, padrastos, madrastas, principalmente quando também figurarem como cuidadores ou responsáveis da criança ou do adolescente.

 

 

Por tudo acima exposto, o  Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania da Comarca de Salesópolis convida você a participar da 1ª Oficina de Pais e Filhos com seu filho, se ele tiver de seis a dezessete anos de idade que será realizada  no dia 09/12/2017 das 13:00h às 17:00h  na E.E. PROFª OLGA CHAKUR FARAH, sito à Av Antônio Paulino de Miranda, 101.

 

Procure o CEJUSC no endereço R. Antônio Pereira de Souza, 30 – Fórum para proceder sua inscrição  -VAGAS JÁ ESTÃO ESGOTADAS!!!!   

MAS em fevereiro já teremos a 2ª Oficina de Pais e Filhos. Aguardem maiores detalhes!  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload