Eleição para presidente da câmara de Salesópolis: Vereador Nilson pode ser candidato único

 

Uma reviravolta na semana que antecede a eleição para presidência da câmara da Estância Turística de Salesópolis, pegou até mesmos os vereadores de surpresa com a declaração do vereador Nilson Satolu Imamura, PSDB em declarar a seus pares que será candidato a presidência da Casa de Leis.

 

Até então tinha como certo a candidatura do vereador Edilson Aparecido dos Santos, PSB e do vereador Claudio do Prado Moraes, DEM que estavam em plena campanha para a eleição que ocorre na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, última antes do recesso.

 

No final da tarde de terça-feira, 5 de dezembro a reportagem do JP falou com o vereador Claudinho do Som que disse não ser mais candidato a eleição visto que tinha se preparado para fazer um mandato como presidente diferenciado voltado para o bem da população.

 

Coube ao vereador Claudinho do Som apenas informar que não é mais candidato ,pois o chamado “grupo de novos” não tem sua totalidade de apoio, já que ele foi muito atuante e houve divergências dentro do grupo sobre o trabalho que exerceu.

 

O vereador Claudinho realizou um trabalho de fiscalização onde enviou documebtos ao MP e Tribunal de Contas por entender que administração vem realizando atos administrativos que não corresponde com legalidade e constitucionalidade.

 

“Venho fazendo um bom trabalho na câmara e por isso coloquei meu nome para ser candidato a presidência da câmara”.

 

“Acredito que ainda possa surgir um novo nome para concorrer a presidência e estou a disposição do grupo e aquele nome que for indicado se estiver a contento terá meu apoio”.

 

A decisão do vereador Claudinho ocorreu após a declaração do vereador Nilson ter afirmado na tarde de terça-feira na câmara municipal a um grupo de vereadores que resolveu naquele momento também ser candidato a presidência da Casa de Leis.

 

Grupo dos “novatos”

 Vereador Claudio do Prado Moraes

 

“O grupo denominado “novatos” formados pela vereadora Débora Aparecida Rodrigues; PSD; Bispo Edson Lopes Cerqueira, PTB; Rodolfo Rodrigues Marcondes, PDT; Claudio do Prado Moraes, DEM; Edilson Aparecido dos Santos, PSB; Paulo César MonteiroPPS e Nilson Satolu Imamura, PSDB, praticamente foi tudo em vão, e estou a disposição para o que for melhor para a Estância Turística de Salesópolis”.

 

“Nosso grupo “novatos” tinha como objetivo mudar a política da Estância por quatro anos mas não é o que está acontecendo com alguns vereadores “novatos”, disse o vereador Claudinho do Som.

 

Agora com a eleição de Nilson Satolu Imamura, PSDB algumas mudanças mais drásticas poderão ocorrer na administração do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR que já colocou como diretor de obras no lugar de Nelson Nogueira que assumiu sua cadeira na câmara municipal, um “afilhado” do PSDB.

 

“Talvez interesses particulares podem ter mudado a visão da política da Estância Turística de Salesópolis”, disse Claudinho, visto que com o PSDB  na presidência provavelmente o grupo deverá pedir alguns cargos de grande importância como a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload