Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Leo Ardachnikoff Júnior (Bubi) é homenageado pela câmara municipal no Distrito


Em comemoração ao aniversário do Distrito Nossa Senhora dos Remédios que oficialmente é em 23 de dezembro, foi realizada na manhã de domingo, 10 de dezembro, missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, celebrada pelo Padre Antônio Carlos Alves de Menezes, com a participação dos vereadores e do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR.


Para que a festa fosse completa realizou-se na EMEF Ernesto Ardachnikoff a Sessão Solene e a entrega da Moção de Congratulação a Leo Ardachnikoff Júnior, carinhosamente conhecido por todos como Bubi.


Bubi mudou-se para Salesópolis no ano de 1931 ainda com 5 anos de idade e em 1949 casou-se com Emerlinda Xavier Ardachnikoff com quem teve quatro filhos: Cezarina, Sônia(in memorian), César e Alexandre.


É uma pessoa que conhece toda a história do Distrito Nossa Senhora dos Remédios que foi fundado pelos trabalhos de três importantes personalidades daquela época: Antônio Souza Prado, cujo nome foi dado a Praça central; Mariano Rodrigues e o Procurador da Cúria na época dos fatos em 1916, Padre Manoel, que também ainda nos dias de hoje tem sua memória viva com um monumento na Estância Turística de Salesópolis.


Na década de 60 Bubi pode acompanhar a chegada dos imigrantes japoneses que escolheram especificamente o Distrito Nossa Senhora dos Remédios para se instalarem e como uma pessoa que sempre esteve à frente de todos os acontecimentos local, fundou juntamente com Vasconcelos Lemes e demais moradores a Associação Amigos de Bairro dos Remédios.


Leo Ardachnikoff Júnior foi vereador na sétima legislatura entre 1/2/1973 a 31/01/1976, onde exerceu seu mandato tendo vários projetos aprovados e executados e que foi de grande importância para todos.


Após uma pausa na carreira política Bubi voltou a se dedicar a agricultura e voltando a se candidatar a vereador no ano de 1982 onde ficou com o suplente, assumindo a cadeira posteriormente.


Enfim Bubi é uma pessoa que sempre trabalhou pelo Distrito Nossa Senhora dos Remédios, na política, Associação de Bairro e pelos agricultores além de empregar dezenas de funcionários, por esse motivo a vereadora Débora Aparecida Rodrigues, PSD, fez uma Moção de Congratulação a ele que teve a assinatura de todos os demais vereadores.

58 visualizações