Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Brasília - DF

Expo Catadores 2017: Estância é representada em Brasília


Realizou-se entre os dias 11 e 13 de dezembro em Brasília, DF a Expo Catadores 2017, no auditório Ulysses Guimaraes, com o tema construindo a reciclagem popular.


A presidenta da ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) Janayna de Souza Silva, esteve participando desse importante projeto que tem como objetivo melhorar o trabalho de todos e acima de tudo qualificá-los para o dia-a-dia.


Nesse congresso foram debatidos importantes temas que visam dar um melhor destino a todo material reciclável tais como: A gestão de resíduos na agenda mundial e os desafios de preservação do planeta; o papel dos catadores e de seus empreendimentos na construção de uma nova agenda ambiental e de sustentabilidade ao planeta e a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e seu impacto ambiental.


Janayna disse a nossa reportagem que: “Esse evento reuniu Catadores do Brasil e da América Latina objetivando contribuir significativamente com essa classe trabalhadora que através de suas grandes lutas”.

“Estou levando na bagagem conhecimentos para compartilhar com os meus companheiros na Estância Turística de Salesópolis”, concluiu.

23 visualizações