Prefeito Vanderlon visita ARES, que receberá novo galpão no início de 2018

 

O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR visitou na manhã de quarta-feira, 20 de dezembro, acompanhado do vereador Nelson Fernandes Nogueira, a ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) conversou com a presidenta Janyna de Souza Silva e juntamente com os associados sobre a ampliação do galpão que irá atender melhor a demanda e dar melhores condições de trabalhos a todos.

 

Vanderlon disse a nossa reportagem que: “É uma conquista da Associação, um trabalho da administração junto com o deputado André do Prado, que há tanto tempo a Associação vinha solicitando este pleito”.

 

“Mesmo com a dificuldade imensa, pois desde que entramos trabalhamos para que isso fosse nossa prioridade e realizado ainda este ano, pelo entendimento do problema que o lixo causa no nosso município e a importância do trabalho da Associação, que desenvolve um trabalho que vem somar e estamos prontos para ajudar nessa dificuldade que a Associação passa e todos podem ter a certeza que essa é apenas uma das primeiras obras que  nós iremos realizar nesse local”.

 

“As obras foram iniciadas há cerca de 15 dias, e já foi retirada a estrutura da quadra do Prolop, e parte da estrutura já está na Associação e estamos preparando o aterro para que em breve seja levantada toda essa estrutura e assim melhorar as condições de trabalho de todos”.

 

“Em janeiro temos o compromisso de estar levantando essa estrutura, até porque o prazo é curto e a empresa garante que é uma obra rápida, então vamos trabalhar para que em 180 dias possamos entregar essa obra”.

 

“A cobertura será com folha de zinco, e terá um espaço bastante amplo, e podemos conversar com a presidenta da Associação e discutir a possibilidade de ampliar a prestação de serviço”.

 

“Quero agradecer a parceria com a Janayna, com a Lucia presidenta da Associação, pois foi um ano muito difícil, e elas reconheceram a dificuldade que a prefeitura passou, e ambas foram parceiras diante de todas essas dificuldades e o entendimento em nos ajudar”.

 

“Quero neste momento de agradecer e desejar um Feliz Natal, um 2018 de muita esperança e muitas obras, e com esse trabalho e união nós iremos crescer muito, 2017 foi um ano com resultados muito positivos e tenho certeza, 2018 será melhor ainda”, disse o prefeito Vanderlon.

 

O vereador Nelson Fernandes Nogueira, falou que: “Com a ampliação do galpão há a possibilidade de ampliar o trabalho da reciclagem para a área rural, sendo que é um trabalho que o prefeito vem realizando desde o início de sua gestão”.

 

“Talvez aumentando a quantidade de caminhões para que possa ser feita essa coleta, pois até o momento não foi possível a realização da ampliação da coleta de materiais recicláveis pela  Ares por falta de um espaço físico coberto para estar armazenando este tipo de mercadoria, pois se trouxesse e deixasse todo material ao ar livre, com uma chuva tudo poderia ser perdido”.

 

“Hoje com esta ampliação poderemos estar fazendo a coleta na área rural e incentivando todos os  moradores, e poderemos diminuir as despesas, pois o material que é levado ao aterro sanitário será menor”.

 

“Vai aumentar a geração de empregos para o município, pois será um meio de recurso para que a Associação possa ter um retorno financeiro e para a prefeitura terá uma economia”.

 

“Podemos dizer que com a ampliação do galpão, que foi uma emenda dos deputados André do Prado e Marcio Alvino junto ao prefeito Vanderlon, será se suma importância para a Estância Turística de Salesópolis”.

 

“Estou disponível e empenhado para fazer essa divulgação na área rural para que as pessoas possam estar fazendo do lixo orgânico, uma compostagem de uma maneira simples depositar no solo, e a coleta seletiva do lixo reciclável na área rural já é o suficiente, sendo mais um incentivo para que vejam que tudo é possível”, finalizou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload