ADEUS A CHICO WUO: Uma história de vida que ficará para sempre


Chico Wuo foi vereador na Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Salesópolis


Francisco Wuo, ou simplesmente “seu Chico Wuo” como era carinhosamente conhecido por todos na Estância Turística de Salesópolis, foi funcionário da antiga Light, que passou a se chamar Eletropaulo e enfim após sua privatização hoje é Bandeirante EDP. Chico Wuo teve grande influência quando trabalhava na Light, era sempre requisitado pela população devido as constantes faltas de energia elétrica na cidade.


Uma pessoa que sempre se dedicou com amor a seus trabalhos Chico Wuo foi eleito vereador na primeira legislatura entre 01/01/48 a 31/12/51, quando então foi prefeito Antônio Camargo Primo.


Reelegeu-se para a segunda legislatura entre 01/01/52 a 31/12/55, tendo como prefeito Pedro Rodrigues de Camargo Neto.


Após ficar de fora na eleição seguinte, Chico Wuo voltou a cena política na 4ª Legislatura – 01/01/60 a 31/12/63, tendo a cidade de Salesópolis como prefeito, Antônio Cardoso de Siqueira.


Chico Wuo volta a cena política vinte e cinco anos depois quando foi candidato a vice-prefeito na chapa vitoriosa de José Rodrigues Feital Filho.


Exerceu de 1989 a 1992 o cargo de vice-prefeito trabalhando sempre no Setor de Obras da prefeitura municipal de Salesópolis (que ainda não era Estância) e sempre desempenhado um papel muito importante no relacionamento com os funcionários.


Foram quatro anos de trabalhos incessantes e sempre esse homem chamado Chico Wuo esteve disposto a enfrentar qualquer dificuldade e nunca se ouviu dele a palavra não.


Uma pessoa que sempre fazia tudo com amor e bem feito por sinal, enfim foram quatro anos em que ajudou muitas pessoas principalmente os moradores da Zona Rural onde exercia um trabalho diferenciado.


Ainda em 1992 um movimento surgiu na cidade de Salesópolis cogitando sua candidatura a prefeito o que não se concretizou após a convenção do partido.


Então Chico Wuo voltava a ser candidato como vice-prefeito novamente na dobradinha com José Rodrigues Feital Filho e mais uma vez venceram as eleições.


Foram mais quatro anos de muito trabalho e novamente junto ao Setor de Obras da prefeitura onde deu continuidade aos trabalhos que fazia em seu primeiro mandato como vice-prefeito.


Hoje segunda-feira, 25 de dezembro, a Estância Turística não perde apenas um amigo, mas uma pessoa do bem, um Ministro da Eucaristia, um católico, um religioso que sempre que pode esteve presentes às missas.


Perdemos um grande nome não somente politicamente, mas uma pessoa carismática, um ser humano que com sua voz baixa e serena sabia cativar os corações de todos os Salesopolenses.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença