Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Museu da Energia de Salesópolis promove ação “Trilha da Fenda” nas férias de janeiro


Atividade será ofertada todas as sextas-feiras do mês e proporciona bela vista da Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do Tietê; ação é indicada ao público com bom preparo físico

Ao final do percurso, público tem acesso a bela vista da Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do Tietê e que se localiza dentro da área do Museu da Energia. Crédito de foto: Divulgação/Elvis Japão


Em janeiro, o Museu da Energia de Salesópolis, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, retoma suas atividades com uma ação especial de férias, a "Trilha da Fenda". O roteiro, que será ofertado todas as terças-feiras do mês (dias 5, 12, 19 e 26/01), propõe uma caminhada até o reservatório da centenária usina hidrelétrica de Salesópolis, passando por uma fenda natural entre rochas com o auxílio de uma corda. A atividade visa, além de proporcionar a interação do visitante com a natureza do local, tratar de temas como a preservação do meio ambiente.


O Museu da Energia de Salesópolis encontra-se instalado em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica, que inclui a Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do Tietê, de 75 metros de altura - ao final da trilha ofertada, público terá acesso à bela vista da cachoeira. Em virtude do grau de dificuldade, a atividade, que tem duração estimada de uma hora, é voltada ao público com bom preparo físico.


Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4696-1332 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br, pois o roteiro é realizado mediante agendamento (mínimo de cinco participantes e máximo de 10).


Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


As ações de 2017 da Fundação Energia e Saneamento (Rede Museu da Energia e Núcleo de Documentação e Pesquisa) têm o patrocínio, via Lei Rouanet/MinC, das empresas Cesp e Sabesp.

SERVIÇO - MUSEU DA ENERGIA DE SALESÓPOLIS OFERECE “TRILHA DA FENDA”

Datas: Dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro de 2018

Onde: Museu da Energia - Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis - SP

Funcionamento: terça a sexta, das 9 às 16 horas; sábados, domingos e feriados: das 10 às 16:00.

Informações e agendamento: 11 4696 1332 / 99115 0020 ou salesopolis@museudaenergia.org.br

www.museudaenergia.org.br

31 visualizações