Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

NOVO DESTINO PARA O LIXO: Prefeito Vanderlon assina convênio de cooperação com prefeito de Jacareí


O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR assinou na tarde de sexta-feira, 12 de janeiro com o prefeito, Izaias Santana, da cidade de Jacareí no Vale do Paraíba, o convênio de cooperação onde irá resolver os problemas do lixo que é originado na Estância Turística de Salesópolis.


” Com esse convênio teremos uma economia com o transporte do lixo que até agora era levado até a cidade de Biritiba Mirim para o transbordo, onde tinha uma máquina da prefeitura da Estância Turística de Salesópolis a disposição durante 15 dias por mês, além do alto custo para transportar até a cidade de Tremembé, no Vale do Paraíba”, disse o prefeito Vanderlon a reportagem do JP.


A economia com essa parceria com a prefeitura de Jacareí será de grande importância e terá impacto positivo nas contas da prefeitura da Estância Turística de Salesópolis, que irá economizar e assim diminuir o déficit em relação ao que se arrecada com a coleta de lixo anual e o que se gasta.


Para tanto o prefeito Vanderlon irá junto com a presidenta da ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) intensificar os trabalhos a fim de que a população possa reciclar tudo que for possível evitando assim que os gastos com lixo possam ser o menor possível.


“É o nosso governo trabalhando para adequarmos a realidade da nossa economia e ainda mais conscientizar a população que devemos reciclar, pois somente com a UNIÃO de todos conseguiremos fazer da Estância um ótimo lugar para se viver”, concluiu o prefeito Vanderlon, otimista com essa nova parceira com a prefeitura da cidade de Jacareí.