População pede melhorias em via pública - 1


A população da Estância Turística de Salesópolis já convive há pelo menos dois anos e meio com as centenas de buracos em praticamente todas as vias da cidade e alguns bairros e Avenidas principais estão precisando de manutenção urgente.


Dois moradores de Bairros distintos postaram nas redes sociais a falta de manutenção em suas Ruas o que prejudica não somente o tráfego de veículos mas os pedestres principalmente se tratando de crianças que utilizam as vias principalmente durante o período de aulas.


Uma delas é a Avenida Victor Wuo no trecho próximo a ponte ali existente que já é estreita passando apenas um veículo por vez, pois quando o local foi asfaltado os engenheiros da prefeitura deveriam ao menos fazer um planejamento e enviar junto ao governo do estado pedindo também a manutenção da ponte o que não houve.


Hoje a via se encontra devidamente asfaltada, mas o mato atualmente está chegando a invadir a via já que também na época não foi planejada nenhuma calcada no local.


Aquele trecho é de constante tráfego de carros de pequeno porte, mas também de caminhões carregados de lenha o que torna ainda mais perigoso para os pedestres.


A reportagem do JP entrou em contato com o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR e disse que irá acionar o departamento de obras para realizar a retirada do mato que está invadindo a pista na Avenida Victor Wuo .


O vereador Claudinei José de Oliveira, DEM , “Nei Zé Anísio” que é morador naquele Bairro disse a nossa reportagem que “ trouxe e conquistei pavimentação para essas ruas, iluminação residencial e pública, busquei rede de água e ainda lutamos para ter esgoto e ainda na última gestão consegui lombadas para o bairro, mas ainda faltou serem colocadas mais duas, entre outras conquistas que já consegui junto aos deputados para a Estância Turística de Salesópolis”, concluiu.


E vale ressaltar ainda que na gestão passada foi asfaltada a segunda parte da via ate a entrada do Venerando uma verba que foi conquistada pelo Vereador Nei e feita quatro lombadas no local.


O ideal seria a prefeitura da Estância Turística de Salesópolis conseguir recursos junto ao DADE para fazer as calçadas já que é uma via que dá acesso a Usina Parque.


O JP irá acompanhar e divulgar para que todos saibam se realmente os trabalhos foram executados.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença