Quarta-feira de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Diocese de Mogi das Cruzes
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes

Quarta-feira de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Diocese de Mogi das Cruzes


Na próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro, às 19:30, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa de Quarta-feira de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2018 (CF 2018) na Diocese de Mogi das Cruzes, dando início ao tempo quaresmal. A celebração será na Catedral Sant’Ana, localizada à Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, em Mogi das Cruzes.


Neste ano, a Campanha da Fraternidade (CF) reflete o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Segundo o texto-base: “o tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem. A violência é mentira que se opõe à verdade de nossa fé, à verdade de nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos.” O objetivo geral da CF 2018 é: “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.


Na Quarta-feira de Cinzas dá-se início ao período da Quaresma – que recorda os 40 dias de Jesus no deserto, em oração, sem se alimentar e resistindo às tentações –, a Igreja Católica orienta aos fiéis que pratiquem o jejum, a esmola e a oração, pois é um tempo forte de conversão.


Outros horários de missas na quarta-feira de Cinzas (14/02), na Catedral Sant’Ana: 8:00 e 12:00.


Programação das paróquias para a Quarta-feira de Cinzas (14/02), em anexo ou no site da Diocese: http://www.diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=816


Sessão Solene de lançamento da CF 2018 na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes


Na quinta-feira, dia 15, às 20:00, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes promove a Sessão Solene do lançamento do tema da Campanha da Fraternidade 2018, com a presença do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Sede do Poder Legislativo, localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes/SP.

38 visualizações
bottom of page