Alto Tietê terá reforço policial

18/02/2018

 

Em visita na sexta-feira, 16 de fevereiro, à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, o secretário estadual de Segurança Pública,  Mágino Alves Barbosa, garantiu que o Alto Tietê receberá reforço policial em breve, tanto da Polícia Civil quanto Militar. A convite do deputado Estevam Galvão,  ele visitou a cidade acompanhado do delegado geral de Polícia do Estado, Youssef Chahin.

 

Novos concursos já estão previstos neste e no próximo ano.

 

“Estou aqui hoje para agradecer a colaboração da Prefeitura de Mogi das Cruzes e parabenizar a equipe do (delegado Seccional) Marcos Batalha pelo trabalho realizado na região.  Esta é uma área importante e estratégica para nós e quando redistribuímos o efetivo policial sempre incluímos o Alto Tietê.  Temos policiais civis e militares em formação e parte deles será enviado para esta região”, garantiu o secretário.

 

Segundo Mágino, nos últimos anos o Estado formou mais de 17 mil policiais.  Neste ano, 2,7 mil civis e 2,4 mil militares estão nas academias e estarão aptos em breve para reforçar a segurança pública do Estado.

 

“Estamos prontos para realizar novos concursos públicos na polícia civil e militar. Estamos olhando o deficit na região,  assim como estamos olhando no Estado inteiro”, reforçou o secretário.  

 

O deputado Estevam aproveitou a reunião para cobrar o início das obras da nova Delegacia Central de Suzano e melhorias na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes. Ambos os pedidos foram reiterados pelos prefeitos Marcus Mello (Mogi) e Rodrigo Ashiuchi (Suzano), presentes no encontro.

 

“Foi uma reunião de trabalho  importante para definir novos passos na melhoria da segurança pública da nossa região e garantir o reforço do efetivo policial civil e militar.  Cobramos obras importantes para Suzano. A delegacia já está com o projeto pronto, aguarda somente o autorizo governamental para que as obras terem início.  O secretário entendeu a necessidade e tenho certeza que se empenhará para que estes investimentos se tornem realidade”, afirmou Estevam.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload