Alto Tietê terá reforço policial
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes

Alto Tietê terá reforço policial


Em visita na sexta-feira, 16 de fevereiro, à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa, garantiu que o Alto Tietê receberá reforço policial em breve, tanto da Polícia Civil quanto Militar. A convite do deputado Estevam Galvão, ele visitou a cidade acompanhado do delegado geral de Polícia do Estado, Youssef Chahin.


Novos concursos já estão previstos neste e no próximo ano.


“Estou aqui hoje para agradecer a colaboração da Prefeitura de Mogi das Cruzes e parabenizar a equipe do (delegado Seccional) Marcos Batalha pelo trabalho realizado na região. Esta é uma área importante e estratégica para nós e quando redistribuímos o efetivo policial sempre incluímos o Alto Tietê. Temos policiais civis e militares em formação e parte deles será enviado para esta região”, garantiu o secretário.


Segundo Mágino, nos últimos anos o Estado formou mais de 17 mil policiais. Neste ano, 2,7 mil civis e 2,4 mil militares estão nas academias e estarão aptos em breve para reforçar a segurança pública do Estado.


“Estamos prontos para realizar novos concursos públicos na polícia civil e militar. Estamos olhando o deficit na região, assim como estamos olhando no Estado inteiro”, reforçou o secretário.


O deputado Estevam aproveitou a reunião para cobrar o início das obras da nova Delegacia Central de Suzano e melhorias na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes. Ambos os pedidos foram reiterados pelos prefeitos Marcus Mello (Mogi) e Rodrigo Ashiuchi (Suzano), presentes no encontro.


“Foi uma reunião de trabalho importante para definir novos passos na melhoria da segurança pública da nossa região e garantir o reforço do efetivo policial civil e militar. Cobramos obras importantes para Suzano. A delegacia já está com o projeto pronto, aguarda somente o autorizo governamental para que as obras terem início. O secretário entendeu a necessidade e tenho certeza que se empenhará para que estes investimentos se tornem realidade”, afirmou Estevam.


45 visualizações
bottom of page