Diocese de Mogi das Cruzes envia missionários para Moçambique, na África
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes

Diocese de Mogi das Cruzes envia missionários para Moçambique, na África

A Diocese de Mogi das Cruzes irá enviar sete pessoas para uma Ação Missionária na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África, um projeto do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Interclesial.


Os missionários viajam no dia 05 de abril, e devem ficar por três anos no local. Entre eles estão os religiosos e leigos da Fraternidade Pobre de Jesus: Pe. Boaventura dos Pobres de Jesus, Frei Cléofas Filho do Monte Calvários, Ir. Hadassa do Amor Eucarístico, Ir. Nazareth Hóstia de Cristo e Ir. Séphora do Humilde Rei Jesus, Leandro Martins Soares e Fernanda de Cassia Leal, da Diocese de Mogi das Cruzes; e os diáconos Denis Aparecido Mendes Pereira e Rafael Ferreira de Santana, da Diocese de Osasco.


Além deles, já se encontram em missão na Diocese de Pemba, o Pe. Salvador Rodrigues de Brito e a leiga Helena Pereira, da Diocese de Guarulhos; e o Pe. Adriano Ferreira Rodrigues, da Diocese de Jundiaí.


A Diocese de Pemba, localizada no norte de Moçambique, tem como bispo o brasileiro Dom Luís Fernando Lisboa, CP, missionário passionista.



Missa de envio


No dia 18 de março, o arcebispo metropolitano de Campinas (SP), e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Airton José dos Santos, preside a Missa de Envio dos Missionários para a Missão na África, às 17:00, na Catedral Metropolitana de Campinas.


Durante a celebração, será lançada a Campanha Eu Ajudo Pemba, em prol da Ação Missionária na Diocese de Pemba. Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.

bottom of page