Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes

Celebrações do Tríduo Pascal tem início nesta quinta-feira, dia 29


Igreja Católica celebra a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo


Nesta quinta-feira, dia 29 de março, Quinta-feira Santa, iniciam as celebrações do Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, com a missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), às 19:30, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, que recorda a última ceia de Cristo com os apóstolos antes da crucificação, é a instituição da Eucaristia e do Sacramento da Ordem, presente na ação do serviço (o lavar os pés é um símbolo de estar a serviço).


No dia 30, Sexta-Feira da Paixão de Cristo, dia de Jejum e abstinência – única data do ano em que não há missas na Igreja Católica – é a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz, às 15:00, na Catedral Diocesana Sant’Ana, com Dom Pedro Luiz Stringhini.


No Sábado Santo, dia 31 de março, a Missa da Vigília Pascal (Celebração da Luz e Renovação das Promessas Batismais), presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini é às 20:00, na Catedral Sant’Ana. É a celebração mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica, quando a Igreja se coloca em vigília à espera da vitória de Jesus sobre a morte.


No domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, dia 1 de abril, o bispo diocesano celebra às 11:00, na Catedral Sant’Ana, com envio dos missionários da Diocese de Mogi das Cruzes que irão trabalhar na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África (mais informações no texto em anexo).



Agenda do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini:

29/03 (quinta-feira) – Missa Crismal: 9:00 – Catedral Diocesana Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

29/03 (quinta-feira) – Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés): 19:30 – Catedral Diocesana Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

30/03 (sexta-feira) – Paixão do Senhor: 15:00 – Catedral Diocesana Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

31/03 (sábado) – Missa da Vigília Pascal: 20:00 – Catedral Diocesana Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

01/04 (domingo) – Missa da Ressurreição do Senhor: 11:00 – Catedral Diocesana Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

56 visualizações