Hospital das Clínicas atenderá Suzano e região
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Suzano

Hospital das Clínicas atenderá Suzano e região


O Hospital das Clínicas de Suzano, entregue nesta quarta-feira, 04 de abril, pelo governador Geraldo Alckmin, atenderá integralmente a população de Suzano e região com 120 leitos de internação e Hospital Dia, duas salas cirúrgicas, salas de coleta de exames e consultórios, equipados com aparelhos de ponta, garantindo conforto e segurança para pacientes, familiares e funcionários.

A obra representa uma luta de quase 10 anos do deputado Estevam Galvão e atenderá com a qualidade HC toda a população através do sistema público de saúde. “Além do novo hospital, estamos reformando o Hospital Auxiliar e enquanto as obras acontecem, os pacientes são atendidos na nova unidade.

more

A partir daí, o Hospital Estadual atenderá integralmente a população de Suzano e região”, garantiu o governador. Alckmin anunciou ainda o início do funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagem, anexo ao hospital e que possuirá equipamento de raio-x, com capacidade para realizar até 1.020 exames por mês, além de tomografia (320 exames/mês), mamografia (320 exames/por mês) e 480 exames de ultrassom mensalmente.

“O Centro de Diagnóstico por Imagem já começa a prestar atendimento neste mês para Suzano e região. Todos que precisam fazer exames de imagem poderão recorrer ao HC de Suzano”, disse.

Por fim, o governador reiterou o esforço do deputado por Suzano: “Muitas dessas obras (do Governo do Estado), como Poupatempo, Bom Prato, Estação de trem, desassoreamento do Rio Tietê, Hospital, Marginal do Una, Fatec, escolas, creche, têm o trabalho do deputado Estevam Galvão. Ele é persistente, perseverante. (É preciso) agradecer ao Estevam Galvão”, declarou.

Ao fazer uso da palavra, o deputado Estevam falou sobre a importância da obra e dos investimentos que já chegaram na cidade através do Governo do Estado: “Mais de 10 anos de luta por este hospital e hoje ele é realidade, com a marca HC, para atender o suzanense e os moradores da região.

Com todos os atrasos e imprevistos causados pela crise econômica, o Hospital continua sendo uma grande e necessária conquista para todos nós. Cobramos, batalhamos, cumprimos nosso papel”.

INVESTIMENTOS Com a reforma do prédio antigo do Hospital Auxiliar de Suzano, no valor de R$ 6,8 milhões, que está em andamento, a nova unidade já recebeu os pacientes que estavam internados no edifício, agora em obras.

O total de investimentos no complexo será de R$ 38 milhões por parte do Governo do Estado.

32 visualizações
bottom of page