Estância contará com duas viaturas da PM

 

 

A partir desta quinta-feira, 12 de abril, a Estância Turística de Salesópolis passará a contar com duas viaturas da Polícia Militar o que irá contribuir para o patrulhamento do Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

 

Essa notícia veio em boa hora visto que a Estância já contava desde o ano passado com duas viaturas que atendia o Distrito, visto que houve vários furtos e roubos o que causou uma manifestação da população. Após uma reunião na Praça Antônio Souza Prado, ocorrida no início do mês de agosto de 2017 com a participação do prefeito Vanderlon, vereadores e Polícia Militar onde todos puderam expor os fatos ocorridos, o Comando da PM enviou uma viatura que ficou então policiando o Distrito causando maior segurança a todos.

 

No início de 2018 após ocorrer um acidente com uma das viaturas a Estância passou a contar apenas com uma para fazer o patrulhamento na sede do município, Distrito Nossa Senhora dos Remédios e Zona Rural.

 

Os marginais provavelmente aproveitando dessa situação efetuaram vários furtos no Distrito sendo que o mais grave foi na EE Vereador Elisiário Pinto de Morais, onde foram levados todos os computadores da unidade escolar. Depois houve ainda uma tentativa de furto na EMEF Ernesto Ardachnikoff que não foi concretizado, pois ao invadirem a unidade escolar os marginais se machucaram ao quebrarem um vitrô.

 

O fato mais grave ocorreu na Estância Turística de Salesópolis na madrugada de sábado, 24 de março, quando marginais explodiram caixas eletrônicos das agências do Santander e Caixa, ambas localizadas na Praça Padre João Menendes.

 

Após esses fatos se intensificou por parte do Executivo o pedido da segunda viatura para a Estância Turística de Salesópolis, e o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR foi pessoalmente solicitar do Comandante do 17º Batalhão da PM em Mogi das Cruzes, tenente-coronel Ary Kamiyama que cidade voltasse a ter duas viaturas novamente.

 

Prontamente o prefeito teve seu pedido atendido a partir de hoje a Estância passa a contar com duas viaturas que irão dar maior segurança a todos os munícipes. A reportagem do JP esteve com o Comandante do Destacamento da PM da Estância, 1º Sargento Martins, que disse estar otimista com a chegada da segunda viatura e que a partir de agora poderá dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, que infelizmente foi interrompido após o acidente com uma das viaturas que se encontravam na cidade.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload