Projeto Turismo Sustentável na EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca

 

Foto:Marcio Rosa - JP

 

O Projeto do Turismo Sustentável na EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca, foi criado em 2017, com o objetivo dos alunos além de preencherem uma cartilha diferenciada, aprenderam o que é o turismo, o que representa para a comunidade e qual a sua importância da preservação do meio ambiente para a sustentabilidade.

 

A reportagem do JP entrevistou a vice-diretora da EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca, . Osmarina Viana de Souza, que falou sobre esse importante projeto para os alunos e principalmente como modelo a ser seguido pela administração municipal, a fim de mostrar o que temos de mais belo na Estância.

 

“Como parte de ação concreta os alunos tinham que participar de um concurso, junto com a família, elaborando um panfleto onde nós pudéssemos colocar as informações sobre os pontos turísticos da Estância Turística de Salesópolis, para que possam serem distribuídos à população”.

 

“A distribuição irá acontecer no dia 19 de maio, na nossa Feira de Ciências, onde também estará sendo apresentado o Projeto da Fossa Séptica juntamente  com outros projetos”

 

Nesse dia também irá acontecer à premiação do aluno Leonardo J. de Souza, do Quarto Ano B, por ter sido o vencedor dentre os Alunos que participaram do concurso desenhando o município para fazer parte do panfleto”.

 

“Esse é um projeto que a escola EMEF Sônia Maria da Fonseca desenvolveu junto aos professores, incluindo no nosso Plano de Ação Pedagógica uma Cartilha do Turismo, para fazermos um trabalho bem intensivo na questão do turismo para a Estância Turística de Salesópolis, pensando no futuro de nossa cidade”, concluiu a vice-diretora Osmarina.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload