Comemoração do Dia de Santo Expedito O dia dele é 19 de abril.

19/04/2018

Saiba quem foi Santo Expedito e como ele ganhou esse título na liturgia Católica sendo um dos mais queridos santos até então

 

 

Na crença cristã, pouco se sabe sobre a origem do Santo Expedito. Acredita-se que Expedito tenha sido o chefe da Legião Romana numa das províncias do que hoje é a Arménia.

 

Ocupou esse alto posto militar porque o imperador Diocleciano, até então, mostrara-se favorável aos cristãos, confiando-lhes posições chaves na administração e no exército.

 

Ele esteve supostamente à frente de uma das mais gloriosas legiões, encarregada de guardar as fronteiras orientais do império Romano contra as investidas dos povos bárbaros oriundos da Ásia.

 

Era bem quisto pelos seus pares, sendo admirado pela presteza e prontidão com que agia e se portava tanto no cumprimento de seu dever de estado quanto na defesa da religião cristã. Ele teria vivido durante o século IV.

 

Um fiel cristão

 

Acredita-se que Expedito teria sido martirizado e condenado à morte na guilhotina por não renegar a fé cristã, em 19 de abril de 303 d.C. Nos dias atuais, os fiéis católicos participam de missas especiais e procissões em homenagem a Santo Expedito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload