Após denúncia do vereador Reinaldo: Fiscalização flagra irregularidades em Pronto atendimento de Biritiba Mirim

Foto: Conselho Regional de Tecnologia de Raio X

 

Após um ofício encaminhado pelo  vereador Reinaldo Pereira Júnior, DEM, ao Conselho Regional de Tecnologia de Raio X , de que funcionários estavam trabalhando acima do horário permitido por Lei e sem registro em carteira de trabalho, e com o agravante de que os equipamentos estavam quebrados, o órgão fez uma vistoria no Pronto Atendimento de Biritiba Mirim e realmente constatou todas as irregularidades contidas no documento que foi enviado ao órgão.

 

No dia 11 de abril ficais do Conselho Regional de Técnicos em Raixo X, da 5ª Região realizaram uma visita no Pronto Atendimento de Biritiba Mirim e segundo consta no próprio site do órgão.

 

“No local, os agentes fiscais se depararam com uma possível fraude trabalhista. Ao se apresentarem na recepção foram encaminhados para o setor de Radiologia. “Lá solicitamos o relatório de Dosimetria e a escala de trabalho”, relatou a fiscal”.

 

“Diante do pedido, a técnica em radiologia do local declarou que não tinha os documentos com ela. A colaboradora do PAM (Pronto Atendimento Municipal) não soube informar aos agentes qual o tipo de relação a administração mantinha com os funcionários do departamento, mas afirmou que estavam com a Carteira de Trabalho dela desde dezembro e, conforme consta no relatório de fiscalização, ela ainda revelou que até aquele momento não havia sido feito o registro em carteira”.

 

“Num primeiro momento o local não aparentava nenhum outro problema, mas durante a vistoria foram constadas irregularidades na utilização de equipamentos – como um portátil que estava sendo empregado como aparelho fixo e descalibrado – e na acomodação irregular de itens de trabalho”. “Fomos informados de que, além de atrapalhar a passagem na sala interna, um vidro plumbífero estava trincado”, revelou o segundo agente de fiscalização.

 

Para que todos entendam melhor, o prefeito da cidade de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV é alvo atualmente de duas CEIs, uma referente a Educação e outra da Saúde, na qual o vereador Reinaldo Pereira Júnior, DEM, é membro, tendo como presidente o vereador Robério de Almeida Silva, PSB.

 

Na sessão que será realizada na próxima segunda-feira, 23 de abril e que será transmitida ao vivo pelo Jornal do Povão, provavelmente será lida o conteúdo da CEI da Saúde que apura irregularidades principalmente no Pronto Atendimento Municipal da cidade de Biritiba Mirim, conforme disse a nossa reportagem o vereador Robério durante entrevista ao vivo na última segunda-feira, 16 de abril – veja no link https://www.facebook.com/100000443232666/videos/2221690157855737/

 

Os vereadores esperam um comparecimento de grande público na sessão de segunda-feira, 23 de abril para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos vereadores, que procuram da melhor forma possível atender aos pedidos da população que carece de muitos serviços sociais na cidade.

 

Vereador Robério de Almeida Silva, PSB

Vereador Reinaldo Pereira Júnior, DEM

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload