- Biritiba Mirim - SP
CAOS NA SAÚDE EM BIRITIBA MIRIM: Vereador Jorge Mishima pede saída do prefeito Jarbas
O vereador Jorge Mishima durante sua fala na Tribuna da câmara municipal de Biritiba Mirim fez um desabafo na tarde de segunda-feira, 21 de maio sobre o caos que se encontra a saúde da cidade.
Após levar um amigo ao Pronto Atendimento no último final de semana (18 de maio) que após a prática de esporte precisou de atendimento médico, o vereador ficou abismado com o descaso da saúde e principalmente com a população de Biritiba Mirim.
Segundo o vereador Jorge Mishima disse em sua fala na tribuna o próprio médico disse que não tinha muito o que fazer. Como era período noturno não tinha um profissional para operar o aparelho de Raio X e não teria como o médico dizer o que estava ocorrendo com o paciente e muito menos tinha algum medicamento para aliviar a dor do rapaz.
O vereador Jorge Mishima disse que está lamentável a situação do Pronto Atendimento e que os funcionários reclamaram que não há condições alguma de trabalho naquele local.
“No futuro não haverá dinheiro suficiente para pagar os funcionários que trabalham no Pronto Atendimento e muito menos o repasse para a câmara municipal”, disse o vereador Jorge Mishima, preocupado com a atual situação que se encontra a cidade de Biritiba Mirim.
A situação da saúde de Biritiba Mirim só tende a se agravar a cada dia que passa e se referindo ao paciente que acompanhou no P. A., o vereador Jorge Mishima disse que se fosse uma pessoa que não tivesse recursos como iria fazer sem atendimento médico e sem nenhum medicamento ao menos para aliviar as dores.