CORPUS CHRISTI: Professor Cido, um ícone na confecção dos tapetes na Estância Turística de Salesópol


O professor Aparecido Rodrigues, Cidadão Salesopolense, é um ícone quando se trata de arte e amor pelo trabalho que realiza.


Há pelo menos 28 anos o professor Cido como é carinhosamente conhecido na Estância Turística de Salesópolis, elabora, confecciona os tapetes para a procissão de Corpus Christi e forma novos artistas que todos os anos se multiplicam pelas ruas da cidade.


Este ano a inovação foi a mudança de horário da procissão que ocorria sempre após a missa celebrada às 10:00 passado para o período da tarde.


A reportagem do JP conversou com o professor Cido que estava feliz e realizado por estar mais um ano à frente dos trabalhos de confecção dos tapetes e disse que “precisamos inovar e atrair os turistas para que venha conhecer nossa cultura, visto que com a mudança de horário da procissão para o período da tarde, podemos trabalhar durante o dia e teremos mais tempo para deixar a cidade mais bonita”.


Outro detalhe que foi citado pelo professor Cido é que no próximo ano outros trechos do percurso da procissão também serão ornamentados e assim deixar a cidade ainda mais bonita.


Todos esses trabalhos também contam com a participação das Pastorais da Igreja Católica que se unem e cada um fica responsável por um determinado quadro.


Outra pessoa que vem se destacando também com seus trabalhos é o jovem empresário João Pedro Morente que além de desenhar as passagens Bíblicas para os demais membros de sua equipe ornamentar também fez uma participação especial no Jornal do Povão durante a transmissão ao vivo na manhã de quinta-feira, 31 de maio.


JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença