MOMENTO DA ESTÉTICA E BELEZA

 

Introdução – Estética - A Palavra estética origina – se do Grego AESTHETICA que quer dizer Belo, Bonito; A   estética é um ramo da filosofia que se ocupa das questões ligadas á arte como o belo, o gosto e os estilos, teorias da criação e percepção artística; Foi adotada por vários filósofos para estudo da obra tendo por finalidade o BELO.

 

Filósofos como Platão, Aristóteles, Sócrates e vários outros, evocavam conceitos sobre o belo, cada um define o belo conforme seu ponto de vista, cada qual com suas diversidades estritamente filosóficas.

 

“A Beleza muda sempre, e muda dentro de cada individuo. Assim deve-se definir o que significa beleza para o corpo, não deixando que predominem as determinações estéticas impostas pelo mercado. Modelar-se segundo um estereotipo, desprezando o conhecimento e o próprio interior, acaba impedindo que a verdadeira identidade se manifeste (Matarazzo 1998)” “ Hoje em dia a beleza estética já deixa de ser uma vaidade fútil, e passa a ser prioridade básica para o ser humano. É possível ficar em sintonia com o bem estar físico, mental e espiritual, por meio dos tratamentos oferecidos.


A Estética estuda racionalmente o belo e o sentimento que desperta nos indivíduos. Desta forma surge o  uso da estética como sinônimo de beleza e desde a antiguidade até os dias atuais o sentido dessa palavra vem se tornando cada vez mais claro entre as pessoas, Estética e Beleza estão sempre ligados; Durante séculos a  constante preocupação com aparência, padrões de beleza impostos pela mídia, associada ao desejo da eterna juventude, vem fazendo com que o mercado da estética e beleza, aumente cada dia mais sua demanda de produtos cosméticos e de tratamento; Gerações de Homens e Mulheres procurando por tecnologias, tratamentos e produtos avançados, que possam lhe oferecer a aparência perfeita.

 

“A estética esteve sempre ligada à reflexão filosófica, a critica literária ou a história da arte, só recentemente se constituiu de ciência independente com um método próprio (BAYER, 1995)”; Antigamente utilizava-se sedimento de vinho, leite azedo, água de arroz, para tratar e embelezar a pele.

 

Nos dias atuais utiliza-se de cosméticos diversos; Cleópatra rainha do Egito é considerada um símbolo da cosmetologia e estética devido aos cuidados com a beleza e com o corpo. No começo do século XX, conforme estudos diversos descobriram que no Egito tumbas de 5 mil anos, forma encontrados cremes, incensos e óleos, além de utensilio para pintura e tratamentos corporais, o que comprova que desde essa época já tinham o cuidado com a estética do Corpo; (FONTE: Delourdes Schafascheck schmitg; Lucia Laurentino e Marli Machado, Estética Facial e Corporal: uma revisão Bibliográfica).


A Estética estuda matérias como Anatomia, Fisiologia, Microbiologia, Farmacologia, Bioquímica, Dermatologia, Citologia, Histologia, Parasitologia, Bases da Nutrição, Cosmetologia, Eletroestética (Aparelhos – não invasivos), Massagens, Procedimentos Faciais, Procedimentos Corporais, e muitas outras técnicas; Ser esteticista é ir além de passar creminhos, ser Esteticista é elaborar protocolo Personalizado de acordo com a queixa principal da (o) Cliente, através de ficha de anamnese e autorização médica.


Hoje Falamos um pouquinho da História da Estética, um resumo do resumo, nos acompanhe que semanalmente termos diversos assuntos sobre estética e beleza e uma vez por mês termos uma apresentação ao vivo de procedimentos esteticos.

 

Quer ser nossa modelo mande EU QUERO ( para concorrer a um procedimento grátis mensal) Anny Andrade – Técnica em Estética e Cosmética e Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload