Oito cidades do Alto Tietê disputam os Jogos Regionais
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Oito cidades do Alto Tietê disputam os Jogos Regionais


O Alto Tietê começa nesta quarta-feira, 18 de julho a sua participação na 62ª edição dos Jogos Regionais, em Ilhabela e São Sebastião, com a participação de oito das 11 cidades que integram o CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. A competição reúne 38 cidades da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte, com 41 modalidades oficiais e seis extras.


As oito delegações do Alto Tietê somam 1.700 pessoas, entre atletas e equipes de apoio das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá e Santa Isabel. Estão de fora da competição os municípios de Suzano, Salesópolis e Itaquaquecetuba, por questões de estrutura e financeira.


Mogi das Cruzes conta com a maior delegação do Alto Tietê, formada por 545 pessoas – entre atletas (520) e integrantes das comissões técnicas. A cidade estará na disputa de 29 modalidades oficiais e uma extra.


Ferraz de Vasconcelos tem 230 atletas em 23 equipes que participarão de 15 competições. Guararema conta com 300 pessoas para competir em 20 modalidades.


A delegação de Arujá tem 100 pessoas para competir em sete modalidades. Já Poá, com 230 integrantes, disputará 11 modalidades. Biritiba Mirim se inscreveu nos Regionais com 34 atletas para disputar seis modalidades, Santa Isabel com 100 atletas para sete modalidades e, Guarulhos, com 131 competidores em 10 modalidades.


“A maioria das cidades da Região está nos Jogos Regionais, o que garante a boa representatividade do Alto Tietê na competição, que é uma das mais importantes do cenário esportivo estadual”, ressalta Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT.


Os Jogos Regionais seguem até o próximo dia 28. No ano passado, os melhores resultados foram de Mogi das Cruzes, com a segunda colocação, e Guararema, em sexto lugar.

19 visualizações
bottom of page