Momento Estética & Beleza
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Momento Estética & Beleza


Olá queridos leitores e terminando mais uma semana não podíamos ficar sem nossa matéria semanal de dicas de beleza.


Para quem nos acompanhou ao vivo dia 18 de julho (quarta–feira), fizemos uma Higienização Facial e falei muito resumidamente sobre o assunto.


Quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo pode visualizar o nosso vídeo que terão todas as dicas e semanalmente estaremos publicando mais sobre Estética, Beleza, Bem Estar, Saúde, Alimentação, Cosmetologia e muitos outros assuntos pra vocês ficarem inteiradas sobre o assunto de Estética e Beleza.


Alguém sabe o que é Estética? O que a Estética faz por você? Estética Facial o que é?


Como já vimos na semana passada Estética vem de belo, perfeito e bonito.


A Estética vem pra realçar, harmonizar, embelezar, cuidar, melhorar a pele, cabelo e também a autoestima a Estética facial e Corporal é tanto utilizada pelo Público Feminino quanto pelos homens, se cuidar esta cada vez mais em alta.


Hoje irei falar um pouquinho de Estética Facial


A Estética Facial oferece diversos tratamentos tais como: Higienização Facial, Limpeza de Pele, Hidratação, Revitalização, Drenagem Linfática, Recursos Eletroestéticos (Com Aparelho), entre muitos outros cuidados.


Antes de entregar sua face a qualquer profissional, investigue se o mesmo é habilitado para executar tal procedimento, ou seja essa regra serve para qualquer área.


Antes de iniciar o procedimento é feito uma ficha de Anamnese, ou seja irei colher os dados pessoais, para futuro contato e serve principalmente para conhecer profundamente a cliente, além de ajuda a Esteticista tomar decisões importantes no procedimento a ser realizado.


Após o preenchimento completo da ficha de Anamnese, será realizada a avaliação facial seguindo um protocolo básico de higienização facial.


A higienização Facial consiste numa higienização básica para facilitar a inspeção para realizar os próximos procedimentos e nesse caso, a higienização facial é seguida de sabonete líquido (especifico para o tipo de Pele) ou emulsão de limpeza (casos de maquiagem), em seguida retirasse com algodões embebecidos em água, após aplicasse loção tônica, calmante ou adstringente (específico para o tipo de pele).


Em seguida aplica-se um esfoliante (próprio para o rosto), retirasse com algodão e água e aplica novamente a loção, nessa etapa, se analisa a pele para elaborar protocolos específicos, após essa etapa aplicasse um protetor solar.


Esse é o Protocolo básico de higienização facial para avaliação pré–procedimento.

Para ter uma pele bem cuidada é necessário de manhã e a noite não esquecer de uso de protetor solar (especifico para cada tipo de pele).


Muito cuidado com uso errôneo de cosméticos ou indicações erradas, pois além de causar manchas, pode dar alergia e até mesmo dermatite tópica.


Sempre procure um bom profissional para ajudar nessas escolhas, pois bons cuidados diários mantém uma pele revigorada, aveludada e linda.


Hoje foi mais um resuminho sobre estética facial, aguardo vocês na semana que vem para continuarmos nossas dicas de Estética e Beleza;


Maiores Informações com Anny Andrade - Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal

Contato : (11) 96855-3101

bottom of page