Momento Estética & Beleza
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Momento Estética & Beleza

Imagem: Divulgação INTERNET

Olá queridas (os) leitores, para quem nos acompanhou ao vivo dia 01/08, fizemos uma transmissão ao vivo falando sobre a Estética Corporal e falei resumidamente sobre o Corpo. Para quem ainda não assistiu, corre e da uma olhada la no Facebook que o vídeo esta demais, segue o link com a transmissão ao vivo:

E para quem esta chegando agora, semanalmente estaremos colocando dicas de estética, beleza, bem estar, saúde, alimentação, cosmetologia e muitos outros assuntos pra vocês ficarem expert quando o assunto for Estética e Beleza.

Complementando o nosso assunto sobre corpo, vamos enfatizar os acontecimentos desses últimos dias na mídia, sobre injetáveis, e até que ponto pode se chegar á vaidade, a ganancia por falsos títulos, e até que ponto vale a pena se mutilar por tentar entrar no padrão de corpo perfeito.

Atos irregulares e ilegais como esses ocorrem todos os dias, porém só tomamos conhecimento quando isso chega na mídia, outro dia vi uma frase que jamais me esqueci, diz assim: “ Um corpo bonito é aquele que carrega uma pessoa Feliz dentro dele” e isso é verdade, pois chegar ao ponto de perder a vida ou se mutilar pra agradar outros não vale a pena.

Toda cirurgia, todo procedimento injetável, qualquer procedimento invasivo tem seus prós e contras, e o que quero dizer é se vale a pena pagar por um preço tão alto, pra ter um padrão de beleza, mas quando se deseja ter um corpo belo, é necessário antes de qualquer coisa investigar, pesquisar se o (a) profissional tem qualificação e referência para executar tal procedimento, se o local a ser feito é um hospital ou uma clinica, se tem descartáveis , se usam IPI, se os produtos ou próteses enfim, são de boa qualidade e referência.

Após todas essas averiguações, ai sim vale a pena se permitir realizar um procedimento delicado como esses, pois no mercado existe muitos “Doutores BUMBUM, falsas enfermeiras, e pessoas que se intitulam massoterapeuta ou até mesmo esteticista” para fazer o sonho de beleza se tornar um pesadelo.

Independente se o local é simples (mais corresponde a todos quesitos de normas de higiene e segurança), ou um grande local, tendo tudo que se precisa vale a pena apostar nos sonhos, e para esclarecer sobre profissionais, profissionais da área da Beleza (Barbeiros, Cabeleireiras, Manicures, Depiladoras, entre outros profissionais ); Técnica ou Tecnóloga em Estética, Acupunturista, Massagista ou Massoterapeuta, Auxiliar ou Técnico de Enfermagem entre outros profissionais não qualificados em especializações Operatórios estéticos, NÂO podem realizar cirurgias, nem aplicações de qualquer produto no corpo, mesmo sendo enzima, somente Médicos especializados em Cirurgias e Injetáveis, tais como Farmacêuticos, Dermatologistas, Biomédicos entre outras especialidade, desde que tenham legalidade na função, caso contrário estão EXERCENDO ILEGALMENTE A PROFISSÃO.

O que dizer sobre o PMMA – POLIMETILMETACRILATO – O mesmo não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para fins estéticos, porém é utilizado para pequenas correções como rugas, restauração do volume do tecido perdido, e quando usado em grande quantidade seu resultado a longo prazo é imprevisível, causando reações incuráveis, tais como inflamações, nódulos, necrose e levando até a morte. (fonte – Folha de São Paulo)

Hoje as pessoas não buscam qualidade profissional, buscam por curtidas e visualizações nas redes sociais, tomem cuidado, pois não é quantidade e sim qualidade, certifique-se muito bem sobre os profissionais que iram cuidar do seu corpo, do rosto, do cabelo, pés e mãos, enfim que seja um médico (a), uma esteticista ou promotor de beleza qualificado.

Ter um espaço simples não quer dizer que não se tem qualidade, assim como se for um local grande e muito frequentado não quer dizer que se tenha boa qualidade, olho sempre muito aberto. Vale muito a pena pesquisar pra não cair em falsos golpes profissionais, caso seja lesada (o) recorra e exija seus direitos, é o mínimo que se faz quando algo não sai como prometido.

Essa é a nossa dica de hoje, resuminho de muitas informações pra vocês ficarem antenadas no que acontece no mundo da estética e beleza.

Um beijo e um grande abraço, aguardo vocês na semana que vem com muitas outras informações.

Anny Andrade (Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal) – Sthúdio de Estética e Beleza

Maiores informações e atendimento: (11) 96855 – 3101.

bottom of page