BIRITIBA MIRIM: Em vídeo, prefeito Jarbas aparece distribuindo maços de dinheiro a vereadores



O MP irá apurar os fatos do vídeo gravado em janeiro de 2018, que foram publicados nas redes sociais na última segunda-feira, 20 de agosto, onde o prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV distribui maços de dinheiro aos vereadores Paulo Rogério dos Santos, PTB (Paulinho da Júlio); José Rodrigues Lares, PV (Zé do Brejo) e Eduardo Melo, PV.


Em entrevista ao Jornal da Globo, o Promotor de Justiça Kleber Basso disse que as imagens divulgadas nas redes sociais irão fazer parte do Inquérito Civil que irá apurar especificamente a corrupção dos agentes públicos que aparecem nas imagens.


O Promotor disse ainda que serão adotadas medidas contra o prefeito Jarbas e os vereadores que aparecem nas imagens, tanto na esfera de improbidade administrativa como também criminal.


Em abril de 2018 pela segunda vez foi arquivado uma investigação contra o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV por irregularidades em contratos na saúde, onde a comissão pedia a cassação do prefeito por improbidade administrativa.


A situação política na cidade de Biritiba Mirim está instável desde meados de 2017, quando o MP enviou documentos a câmara municipal acusando o prefeito Jarbas de estar envolvido com a facção que atua dentro e fora dos presídios no Estado de São Paulo.


A reportagem do JP esteve na cidade de Biritiba Mirim onde entrevistou o vice-prefeito Walter Tajiri, PTB que desde a manhã de segunda-feira, 20 de agosto emitiu uma nota dizendo que não faz mais parte do governo por não compactuar com as atuações do executivo.


O presidente da câmara municipal de Biritiba Mirim Lourival Bispo de Matos, PSDB se reuniu com os vereadores na tarde de terça-feira, 21 de agosto e convocou para a próxima sexta-feira, 24 uma sessão extraordinária para decidirem quais medidas o Legislativo irá tomar frente a mais esse escândalo que tomou conta da cidade.


JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença