Com Mello Dante, Mogi vence o Festival de Basquete Sub-13
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Com Mello Dante, Mogi vence o Festival de Basquete Sub-13


Vice-campeonato também ficou com time de Mogi, enquanto Suzano e Arujá ficaram com o terceiro e quarto lugares

Mogi das Cruzes foi a grande campeã do Festival de Basquete Sub-13 realizado no último sábado com a participação de seis equipes dos municípios de Arujá, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

A cidade sede levou os troféus de campeã e vice-campeã, enquanto Suzano ficou com o terceiro lugar e Arujá com a quarta colocação.

O Festival de Basquete Sub-13 é uma parceria do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, Federação Paulista de Basquete, Liga Paulista de Basquete, Clube de Campo de Mogi das Cruzes e Escola Paulista de Arbitragem.

Depois de seis jogos, a final do festival foi disputada pelas duas equipes que representaram a cidade de Mogi das Cruzes – colégio Mello Dante e Filipin/CCMC, com placar de 35 a 18 para o Mello Dante.

A disputa do terceiro lugar ficou entre as equipes de Arujá e Suzano, com placar de 16 a 4 para Suzano.

“Esse evento é muito importante para o desenvolvimento das crianças e jovens e para nós, que trabalhamos com arbitragem, ministrando cursos para formação oficial, conseguir conciliar isso, e com a estrutura que tivemos aqui, é magnífico”, ressaltou Fátima Aparecida da Silva, árbitra internacional e instrutora da Escola Paulista de Arbitragem.

Ainda para esse semestre está prevista a realização de mais três festivais de basquete com a participação do Condemat.

“É muito bom ver a garotada em quadra, ter a oportunidade de vivenciar um jogo oficial. E os festivais propiciam isso”, disse Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.

Abaixo os resultados dos jogos do Festival de Basquete Sub-13

Primeira fase:

15 visualizações
bottom of page