PM realizou operação “Combate às Drogas” na Estância

 

 

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis com o objetivo de coibir as práticas ilícitas no centro da cidade e principalmente nos estabelecimentos comerciais realizou no último dia 20 de agosto, a operação "Combate as Drogas".

 

A operação teve início por volta das  22:00, sendo que o Comandante da operação “Combate as Drogas”, 1° Tem PM Geison, estava com a Viatura 17010; 1° sgt PM Florentino com a Viatura-M-17020; Cabo PM Stephanie com a Viatura M-32802 (Canil);  2° Sgt PM Renato estando com a Viatura M-17302 (CGP III) e o  Primeiro Sargento Martins que compôs a equipe da Viatura M-17305, por determinação do Oficial PM.

 

Antes da Operação os Policiais Militares se reuniram onde foram definidas as metas a serem desencadeadas e logo em seguida foi realizado um breve patrulhamento onde se verificou os pontos a serem abordados.

 

Desta forma restaram somente os bares ao redor da praça central, sendo que o Oficial determinou que todas as viaturas deslocassem ao referido Bar do Ney, onde o acumulo de pessoal era maior no local.

 

Foi feito o uso do Cão Judá, farejador, que nos auxiliou nas buscas, bem como os comércios ao redor, sendo que as pessoas foram submetidas a revista pessoal e tiveram seus dados anotados em relatório próprio; sendo que totalizam 28 pessoas abordadas e mais 4 veículos, sendo que dentre as pessoas algumas tinham passagem criminal.

 

Na Operação não foi localizado nenhum tipo de entorpecentes, nem algum tipo de ilícito, porém a operação teve uma repercussão muito grande e aceita, onde na manhã seguinte, os comentários entre a população gerava em torno do ocorrido.

 

A ação da Polícia Militar foi muito bem recebida pela população que comentou a operação e elogiou o trabalho dos Policiais se sentindo mais segura.

Algumas pessoas disseram que “a Policia tá investindo com tudo aqui na cidade, teve até cachorro, agora vamos ter tranquilidade, tomara que venham mais vezes, e que sejam feitas em outras datas e locais”.

 

Vale salientar que estiveram presentes, também na Operação, o Conselho Tutelar e os Fiscais da Prefeitura, sendo estes determinados a comparecerem para auxiliar a PM.

 

Após as revistas pessoais, na hora de libera-los e entregar os documentos pessoais, a Polícia Militar informou o motivo da Operação, explanando sobre a responsabilidade da manutenção as ordem pública e também orientou a população a ligar para o Disque Denúncia 181, onde a pessoa nunca será identificada e colocando a Policia Militar do Estado de São Paulo à disposição de todos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload