Santa Branca valorizando a Cultura Regional
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Santa Branca - SP

Santa Branca valorizando a Cultura Regional


Aconteceu na cidade de Santa Branca, SP (Vale do Paraíba) na tarde de domingo, 16 de setembro, a reunião que marcou a criação da Organização Social de Valorização da Cultura Popular de Santa Branca.

Estiveram presentes vários representantes de diversos seguimentos culturais da sociedade Santabranquense e de outras cidades do Vale do Paraíba.

A composição da mesa ficou decido por aclamação de todos os presentes: Conselho Diretor: Presidente, Josie Aparecida Rodrigues; Vice-Presidente, Antônio Carlos Moraes; Secretário Geral, Messias Rodrigues Júnior; Tesoureiro Geral; Luciano Vicente do Prado; Diretor Socialal, José Augustinho Le dos Santos – Conselho Fiscal: Lau de Souza Rosa; Jerusa Januária da Silva e Iracema Aparecida dos Santos Oliveira.

Durante entrevista ao JP Messias Rodrigues Júnior, Secretário de Cultura de Santa Branca disse que: “Podemos entender que tudo se volta para a cultura, seja a cultura religiosa ou a cultura popular, ou qualquer outra atividade cultural, e são reconhecidas e também comprovadas pelo Ministério da Cultura que os Terreiros de Umbanda é uma cultura religiosa".

“Então o Moçambique, Folia de Reis, São Gonçalo, Terreiros de Umbanda, de Candomblé, Artesanato, Academia de Letras, são considerados como cultura popular e todos são reconhecidos e serão valorizados com a Organização Social”.

“A sede de nossos encontros será aqui na cidade de Santa Branca e iremos oferecer ajuda para toda da Região”.

“ A Prefeitura está nos apoiando, naturalmente por fazermos parte da área cultural do município, e isso ajudará no turismo do município e também no desenvolvimento, ainda mais por temos ganhado o MIT (Município de Interesse Turístico), fica ainda melhor para ajudarmos”, concluiu Messias.

39 visualizações
bottom of page