Condemat promove curso de formação em Gênero e Masculinidades para agentes públicos

 

Treinamento será nos dias 6 e 22 de novembro, em Mogi das Cruzes, para profissionais que atuam principalmente nas áreas de Assistência Social, Saúde e Guarda Municipal.

 

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê avança mais um passo nas ações que visam reduzir as ocorrências de violência de gênero e violência doméstica na Região e promove neste mês o curso de formação em Gênero e Masculinidades. A iniciativa é voltada exclusivamente para homens e vai atender servidores públicos das 11 prefeituras do Alto Tietê.

 

O curso será ministrado em dois dias – 6 e 22 de novembro – na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes (Bairro Nova Mogilar), com coordenação do psicólogo e sociólogo Flávio Urra, do programa “E Agora José”, grupo socioeducativo que funciona na região do ABC.

 

Participarão do curso 40 servidores públicos, com destaque para Assistência Social, Saúde e Guardas Municipais, áreas que atuam diretamente no atendimento de vítimas da violência.

 

“Esse trabalho de sensibilização do homem para as questões de gênero, masculinidades e violência doméstica é fundamental para que a Região possa melhorar o atendimento de vítimas e, principalmente, reduzir os casos de violência”, explica Fabiana Costa, coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do CONDEMAT.

 

No primeiro semestre deste ano, o consórcio criou, dentro da Câmara de Políticas Públicas para Mulheres, um grupo especial de Gênero e Masculinidades para desenvolver estratégias para sensibilizar os homens com o objetivo de transformá-los em parceiros dos movimentos contra a violência. O curso será a primeira ação decorrente deste novo grupo.

 

“A capacitação dos servidores públicos que atuam com as vítimas é o primeiro passo para diminuir os casos de violência, já que eles serão multiplicadores”, ressalta a coordenadora Fabiana.

 

O curso de formação em Gênero e Masculinidades será realizado das 8 às 17 horas e os participantes receberão certificado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload