SOLIDARIEDADE que vem da cidade de Biritiba Mirim para Antônio e Fátima

 

Desde a noite de domingo, 4  de novembro, quando a reportagem do JP mostrou o drama do Antônio e sua esposa Fátima que tiveram a casa onde moravam destruída pelo fogo na noite de sábado, a população da Estância Turística de Salesópolis e do Alto Tietê tem se mobilizados a prestar solidariedade ao casal.

 

O Jornal do Povão esteve novamente na manhã de terça-feira, 6 de novembro, juntamente com o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR que disponibilizou uma unidade escolar desativada no Bairro do Aterrado para que Antônio e Fátima possam se acomodar bem como já tem uma indicação para trabalho em uma serraria da cidade.

 

Várias pessoas se mobilizaram para ajuda-los a reconstruir a vida na cidade, visto que Antônio está morando na Estância Turística de Salesópolis há vinte anos e nunca tinha passado por uma situação dessas.

 

Cortador de eucaliptos Antônio perdeu no incêndio sua única ferramenta de trabalho uma motosserra e quando chegamos no domingo na casa de Ana que acolheu ao casal  ambos ainda estavam com a única peça que lhe restaram que estavam usando no sábado a noite, quando foram ao casamento do filho.

 

Mas a solidariedade e o amor ao próximo prevaleceram e dezenas de pessoas se mobilizam para ajudar ao casal, e foi o caso da moradora da cidade de Biritiba Mirim Lolla Ocanha que arrecadou roupas, mantimentos, colchão e um sofá.

 

Neste momento em que o casal Antônio e Fátima passam por dificuldades ainda podemos encontrar pessoas humanas que sensibilizam com a situação nada agradável que outras passam e a solidariedade se faz presente.

                            

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload