Taça Condemat de Futebol tem final neste sábado

 

O Estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, sedia neste sábado (24/11) a final da 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo, categoria Sub-19. Mogi das Cruzes e Guarulhos disputam o título da competição, enquanto Poá e Santa Isabel brigam pelo terceiro lugar no torneio promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

 

A rodada final acontece a partir das 14 horas e o acesso é aberto ao público. O primeiro confronto será pelo terceiro lugar, entre Poá e Santa Isabel. Na sequência, por volta de 15 horas, acontece a final entre Mogi das Cruzes e Guarulhos.

 

Os dois times finalistas tiveram campanhas bastante parecidas durante o torneio e somam três vitórias e uma derrota cada. A diferença está nos objetivos do torneio. Enquanto Mogi busca a vitória para integrar os jogadores e solidificar o trabalho preparatório para os Jogos Regionais, a ser disputado em meados do ano que vem, Guarulhos busca o título para chegar com força total na  Copa São Paulo Junior, em janeiro.

 

“Ambos os times possuem características muito fortes e têm objetivos definidos, a começar do título de melhor futebol do Alto Tietê. Por isso, podemos esperar um jogo bastante disputado”, ressalta Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.

 

Na disputa do terceiro lugar,  Poá tem a seu favor uma melhor campanha na primeira fase, com duas vitórias, um empate e uma derrota na semifinal, quando perdeu para Guarulhos por 3 a 1.  Seu adversário, Santa Isabel, soma uma vitória e um empate na primeira etapa e derrota para Mogi das Cruzes por 3 a 2, nos pênaltis, na semifinal.

 

Realizada pela primeira vez, a Taça Condemat de Futebol contou com a participação de oito cidades. Além dos quatro times que vão a campo neste sábado, também jogaram o torneio Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e Suzano.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload