Guarulhos leva a Taça Condemat de Futebol de Campo
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Guarulhos leva a Taça Condemat de Futebol de Campo


Mogi das Cruzes fica com o segundo lugar e, Santa Isabel, com a terceira colocação em partidas disputadas no sábado, 24 de novembro.


Guarulhos conquistou a 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo Sub-19 no último sábado (24/11), após derrotar Mogi das Cruzes por 2 a 0 em final disputada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi. No mesmo dia, Santa Isabel venceu Poá nos pênaltis e conquistou o terceiro lugar na competição promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê com o objetivo de fomentar o esporte, promover a integração entre as cidades e preparar as equipes para a Copa São Paulo e Jogos Regionais.


Com apenas uma derrota durante todo o torneio, o time de Guarulhos chegou forte para a final e abriu vantagem no placar logo aos 5 minutos de jogo quando, após escanteio e rebote do goleiro, a bola sobrou para o zagueiro Marcos Matheus que só empurrou a bola para a rede e comemorou. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, o artilheiro do campeonato, Lucas Tuono, marcou o segundo gol.


No segundo tempo, embalado pelos torcedores, Mogi das Cruzes buscou a recuperação, mas não conseguiu marcar nenhum gol e Guarulhos foi o campeão.


“A Taça Condemat num todo acaba auxiliando na escolha da lista final dos jogadores que vão disputar a Copa São Paulo Júnior”, disse o técnico Edu Miranda, ao falar da competição que será disputada em janeiro e na qual Guarulhos está no grupo 26, ao lado da Associação Atlética Flamengo, Madureira e Coritiba.


Antes da grande final, Santa Isabel e Poá se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar. Depois de 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, o título foi disputado nos pênaltis com placar final de 6 a 5 para Santa Isabel. Além da classificação, o time ainda teve a defesa menos vazada com apenas dois gols em cinco jogos.


“Fizemos uma boa campanha e estamos contentes com o resultado. Aprendemos muito nessa competição, onde erramos e acertamos e sabemos que podemos ir mais longe. Tendo em vista o tamanho das cidades campeãs, vemos que Santa Isabel está fazendo um bom trabalho no esporte”, afirmou o diretor de Esportes de Santa Isabel, Daniel Lucena.


Além dos troféus, os atletas de Guarulhos, Mogi das Cruzes e Santa Isabel receberam medalhas pela participação.


No balanço geral, Guarulhos levou a melhor. Ficou com o Troféu Transitório da Taça Condemat de Futebol de Campo, e os prêmios de campeão, artilheiro (Lucas Tuono) e fair-play. Mogi das Cruzes ficou com o troféu de vice-campeão e Santa Isabel com o troféu de terceiro lugar e de defesa menos vazada (goleiro João Vitor).


A 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo começou a ser disputada em setembro e contou com as participações também de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e Suzano.

14 visualizações
bottom of page