Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

ESTÂNCIA: PM se reúne com a população para a implantação da Vizinhança Solidária


A Polícia Militar do Estado de São Paulo, esteve na Estância Turística de Salesópolis onde se reuniu com autoridades e sociedade civil a fim de tratar sobre a implantação da Vizinhança Solidária, com o objetivo de prestar maior segurança aos munícipes.

O evento contou com a presença do Coronel da PM, Wagner Tadeu Silva Prado; Capitão PM Wilson Galvão Júnior, Comandante da 3° Companhia do 17° Batalhão de Polícia Militar Metropolitan; Sargento PM, Sérgio Santos Martins, Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis; Carla Banietti, voluntária da Polícia Militar, que atua junto a 2ª Cia 4ºBPM, na cidade de São Paulo; prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e dos vereadores Edilson Aparecido dos Santos, Rodolfo Rodrigues Marcondes e Edison Lopes Cerqueira.

O Capitão Galvão iniciou sua fala falando da importância de se formar a Vizinhança Solidária e principalmente da união de todos os moradores, para inibir a ação de marginais, principalmente em momentos que as residências estejam vazias por motivos de viagens.

Foram apresentados vários vídeos durante a palestra mostrando a ação dos marginais e também testemunhos de moradores onde já estão implantados a Vizinhança Solidária. Em seguida a voluntária da Polícia Militar, Carla Banietti, que reside na capital paulista, área do 2ª Cia 4ºBPM, fez uma explanação de seus trabalhos junto a Polícia Militar do Estado de São Paulo, mostrando aos presentes a importância de se formar a Vizinhança Solidária.

O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, disse que este é o momento em que a população da Estância Turística de Salesópolis e do Distrito Nossa Senhora dos Remédios devem se UNIR e assim aproveitar esse momento e junto com a Polícia Militar realizar esse movimento que só tem a trazer bons frutos para todos.

59 visualizações