Momento Estética e Beleza: Jato de PLASMA ou Eletrocautério


PLASMA–é considerado o quarto estado da matéria, de acordo com a física. É obtido a partir do superaquecimento dos gases, fazendo com que suas moléculas se rompam, produzindo íons e elétrons neutros entre si.

É gerado pela corrente contínua, capaz de induzir uma alteração da posição dos íons (Na+ e K+) pela despolarização da membrana celular. Nenhum calor é transferido para a área circundante.

INDICAÇÕES:

*Despigmentação da pele –manchas, melanoses solares e pigmentos de micropigmentação; *Pigmentação de leucodermias; *Curetagem e cauterização de feridas; *Remoção superficial de pele (peeling); *Rejuvenescimento Facial (tratamento de rugas e linhas): indução do processo inflamatório e cicatricial gerando aumento de colágeno na pele, aumento do Ca e K intracelular e aumento dos fatores de crescimento; *Tratamento de estrias e cicatrizes: indução do processo inflamatório e cicatricial com consequente restruturação das fibras de colágeno na pele e redução de fibroblastos do quelóide nas áreas de cicatrizes.

CONTRAINDICAÇÕES:

*Portadores de marca-passo em região précordial; *Presença de processos inflamatórios locais ou sistêmicos; *Presença de processos infecciosos locais ou sistêmicos; *Presença de lesões cancerígenas *Feridas abertas ou sangramentos *Útero gravídico *Não utilizar em conjunto com aparelho de neuroestimulação *Não irradiar a fototerapia em pacientes que estão utilizando medicamentos ou substâncias fotossensíveis *Contraindicação relativa –Melasma.

Créditos do texto: Prof. Everton Lopes

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença