BIRITIBA MIRIM: Sexta-feira câmara decide futuro de vereadores
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

BIRITIBA MIRIM: Sexta-feira câmara decide futuro de vereadores


Nesta sexta-feira, 21 de dezembro às 15:00 às vésperas do Natal, a câmara municipal de Biritiba Mirim irá decidir o futuro dos vereadores José Rodrigues Lares, PV (Zé do Brejo); Paulo Rogério dos Santos, PTB (Paulinho da Júlio) e Eduardo Melo, DEM, que foram flagrados em vídeo divulgado nas redes sociais recebendo maços de dinheiro do prefeito afastado pelo MP Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV.

A sessão terá início às 15:00 com a leitura do parecer da Comissão Processante, depois deverá acontecer o debate com o advogado de defesa dos vereadores.

Será mais uma etapa da crise política que a cidade de Biritiba Mirim vivencia desde o segundo semestre de 2017 quando surgiram as primeiras denúncias do MP contra o então prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, que hoje se encontra afastado e que revoltou a população com tamanho escândalo.

O quarto vereador envolvido no escândalo, Luiz Carlos dos Passos, PV, tentou ainda pedir seu afastamento na câmara, em 22 de outubro 2018, alegando motivos particulares, mas que foi rejeitado por todos os vereadores, quando também foi divulgado um vídeo em que o mesmo apareceu recebendo maços de dinheiro do prefeito Jarbas. Na sessão ordinária do dia 29 de outubro o então vereador Luiz Carlos dos Passos, PV enviou sua carta de renúncia à câmara municipal de Biritiba Mirim.

O vereador Jorge Mishima na última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 10 de dezembro, pediu a participação da população na sessão desta sexta-feira, 21 de dezembro, neste momento decisivo do futuro político da cidade de Biritiba Mirim.

O Jornal do Povão estará acompanhando ao vivo a sessão desta sexta-feira, 21 a partir das 14:00 que poderá terminar com a cassação dos três vereadores José Rodrigues Lares, PV (Zé do Brejo); Paulo Rogério dos Santos, PTB (Paulinho da Júlio) e Eduardo Melo, DEM.

Segundos Suplentes irão participar da votação desta sexta-feira na sessão extraordinária desta sexta-feira, 21 de dezembro por decisão da Comissão Processante que tem como Presidente: Vereador José Fernando Gonçalves, PSB;Relator: Vereador Marcelo Batista de Miranda Melo, PR e Membro: Vereador Leonardo Venâncio Molina, PODEMOS, convocou os segundos suplentes dos vereadores para participarem da votação e assim mostrar mais transparência nos trabalhos.

Estão convocados para assumirem as vagas os segundos suplentes dos vereadores:

Eduardo Melo, DEM, segundo suplente, Thiago de Moura Moraes, PSC; Paulo Rogério de Faria, PTB, segundo suplente, Jefferson Nogueira Carlete, PTB (Teco) e do vereador José Rodrigues Lares, segundo suplente, Vagner Aparecido da Cruz, PV.

Assim a Comissão Processante deverá encerrar nesta sexta-feira, 21 os trabalhos que se iniciaram no dia 24 de agosto de 2018, e dar uma resposta a população biritibana.

bottom of page