PERSONALIDADE DE 2018: Primeiro Sargento Sérgio Santos Martins

 

Como acontece desde 2016, o Jornal do Povão homenageia o destaque do ano, pessoas que fizeram a diferença em cada seguimento da sociedade.

 

Na primeira edição em 2016 o homenageado foi o Padre Edinei Maia dos Santos, Pároco em Biritiba Mirim; 2017 foi a então presidenta da ARES – Associação dos Recicladores de Salesópolis, Janayna de Souza Silva.

 

Em 2018 o Sargento Sérgio Santos Martins, Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis, e que há 28 anos está na Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi escolhido pelos relevantes serviços prestado à comunidade e o combate à criminalidade, principalmente no que se refere aos traficantes.

 

Desde que assumiu o Comando do Destacamento da Polícia Militar na Estância Turística de Salesópolis há seis anos o principal objetivo do Sargento Martins foi o combate às drogas para dar mais segurança a todos os munícipes.

 

A Praça Padre João Menendes foi um dos principais alvos da Polícia Militar para que as famílias pudessem voltar a frequentar o local com segurança e assim passar momentos agradáveis nos finais de semana, visto que eram grandes as reclamações de usuários de drogas naquele local.

 

Com um trabalho diferenciado e sob o comando do Sargento Martins a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis realizou várias operações e prendeu ao longo desses anos e principalmente em 2018 vários traficantes.

 

A trajetória até chegar a Primeiro Sargento da Polícia Militar Sérgio Santos Martins nasceu na cidade de Paraibuna, SP (Vale do Paraíba) em 24 de julho de 1969, filho de João Souza Martins e Alvina Santos Martinse, é casado com Zilda Aparecida Cunha Martins com quem teve as filhas Suellen e Luiny Anne.

 

Seu primeiro emprego foi como cobrador de ônibus na Empresa Santa Maria Viação Ltda, onde trabalhou entre 25/05/1985 até 05/11/1987. No período de 2/03/1988 a 20/10/1990 trabalhou na SOBRENCO – Sociedade Brasileira de Engenharia e Comércio, ocupando o cargo de Servente.

 

Após sofrer um acidente na pedreira durante as explosões, na qual sofreu algumas lesões devido a quantidade de pedras que foram arremessadas a longa distância, o então servente Sergio Santos Martins ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

De 6 de fevereiro a 8 de outubro de 1991 realizou o curso de Soldado da Polícia Militar, formando-se em 9 de outubro de 1991, sendo que logo em seguida foi trabalhar no 26º Batalhão da PM na cidade de Franco da Rocha, SP e transferido para o 17º Batalhão da PM de Mogi das Cruzes.

 

No ano de 1997 foi para a Polícia Rodoviária Estadual onde ficou por aproximadamente 3 anos e ao se formar Cabo da Polícia Militar voltou a atuar na cidade de São Paulo no 12º Batalhão e depois no 27º Batalhão na cidade de Embu das Artes, SP.

 

No ano de 2011 formou-se na Escola Superior de Sargentos em Tecnólogo II e foi promovido a Segundo Sargento atuando nas cidades de Caraguatatuba e Suzano.

 

Na sua volta ao 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes foi designado para prestar serviços no Destacamento da Polícia Militar na Estância Turística de Salesópolis onde foi promovido a Primeiro Sargento PM e está há seis anos.

 

Primeiro Sargento Sérgio Santos Martins é a Personalidade do ano de 2018 do Jornal do Povão

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload