Festa da Sagrada Família e Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Festa da Sagrada Família e Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria


Programação de Final de Ano

No domingo, dia 30, a Igreja Católica irá celebrar a Festa da Sagrada Família, Jesus, Maria e José. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa, às 9:00, na Catedral Sant’Ana, e também, em Ação de Graças pelo 56º aniversário de instalação da Diocese de Mogi das Cruzes.


Já na véspera do Ano Novo, dia 31 de dezembro, o bispo diocesano preside a celebração eucarística, às 20:00, na Catedral Sant’Ana. A liturgia utilizada é a do dia 1º de janeiro, data que a Igreja comemora a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, e Dia Mundial da Paz.


Já no primeiro dia de 2019, às 19:00, o bispo diocesano participa da missa do Projeto 10º Jesus no Litoral, da Renovação Carismática Católica (RCC) de São Paulo, no Colégio São José, em Santos, no litoral paulista.



56 anos de instalação da Diocese de Mogi Das Cruzes


No dia 30 de dezembro, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra os 56 anos de instalação. Criada pela Bula “Quo Christiana” do Papa João XXIII, em 09 de junho de 1962, e instalada aos 30 de dezembro de 1962, a Diocese de Mogi das Cruzes abrange os seguintes municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.


No dia 11 de agosto de 1962, às 12:00, a Rádio Nove de Julho anunciou que o Santo Padre João XXIII havia criado a Diocese de Mogi das Cruzes, no Brasil, e nomeado o primeiro bispo, Dom Paulo Rolim Loureiro, que tomou posse no dia da instalação e governou a Diocese até o falecimento, em 02 de agosto de 1975.


Histórico completo no site da Diocese: http://diocesedemogi.org.br/historico.php


38 visualizações
bottom of page