MEIO AMBIENTE: Polícia Militar Ambiental realizou operação na Estância contra extração ilegal de palmito

 

A Polícia Militar Ambiental realizou na manhã de terça-feira, 29 de janeiro na Estância Turística de Salesópolis uma operação para prender homens que estariam na Mata Atlântica  “Parque Padre Dória” retirando palmito ilegalmente.

 

Durante a operação de rotina no interior da mata sob o Comando do Tenente Leandro, que tem como objetivo localizar palmiteiros e caçadores, foi encontrado um “Rancho” com vários fechos de palmitos que foram apreendidos.

 

A equipe adentrando pela trilha  localizou três indivíduos no interior da mata, sendo que um deles partiu para cima dos Policiais com um facão na tentativa de agredir a autoridade e se isso de fato ocorresse poderia ter ocasionado ferimentos graves e até mesmo a morte do Policial.

 

Um dos Policiais que estava atento às movimentações na mata revidou com um disparo na região inferior dos membros do indivíduo que tentou agredir o Policial,  resultando na morte do mesmo.

 

Os outros dois indivíduos conseguiram evadir-se pela mata  e a Polícia Militar Ambiental continua as buscas em vistas a capturar os dois foragidos.

 

O corpo do palmiteiro até o início da noite desta terça-feira, 29 de janeiro ainda continuava no necrotério da Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan, na Estância Turística de Salesópolis aguardando para ser reconhecido visto que o mesmo não se encontrava com documentos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload